B!CultBiografiaEventoLeituraMusicaisSão PauloShow

Grande nome do teatro musical brasileiro, Saulo Vasconcelos lança biografia

Para os fãs que acompanham o teatro musical brasileiro, a mera menção do nome Saulo Vasconcelos desperta muitas lembranças. Saulo, natural de Brasília, interpretou em palcos brasileiros e até mesmo internacionais grandes personagens, entre eles o papel-título da primeira montagem brasileira de “O Fantasma da Ópera”, superprodução que recentemente voltou ao país no mesmo palco, onde segue em cartaz.

Capa da biografia de Saulo Vasconcelos, lançada pela editora Chiado

Muitos são os personagens mencionados no livro “Por Trás das Máscaras“, em que o ator, cantor e dublador relata os momentos vividos ao longo de mais de vinte anos de carreira, distribuídos entre óperas, musicais e trabalhos na televisão e cinema. O título da publicação, que faz menção ao personagem ícone do teatro musical, responsável por lançar Saulo neste segmento específico da atuação, é também uma ideia sobre despir-se Colecionando no currículo icônicos personagens de clássicos não só dos palcos, mas também dos cinemas e da literatura, Saulo participou ainda das versões brasileiras de “Cats”, de Andrew Lloyd Webber, “Aida”, musical de Elton Jonh e Tim Rice inspirado na ópera homônima do italiano Giuseppe Verdi, “A Bela e a Fera”, adaptação do da Disney para os palcos – onde esteve nas duas versões brasileiras, “Mamma Mia”, divertido musical com trilha sonora embalada por sucesso da banda ABBA e “A Noviça Rebelde”, clássico que reinaugurou o Teatro Oi Casagrande no Rio de Janeiro. Após um breve hiato, retornou aos palcos com o famoso “Priscilla, A Rainha do Deserto”, e os recentes sucessos “A Madrinha Embriagada“, “O Homem de La Mancha” e “Forever Young“.
Conciliando os palcos com algumas oportunidades paralelas, na TV Saulo pôde ser visto na série (fdp) sobre futebol, exibida pela FOX. E em 2017, brilhou como dublador ao dar voz ao semideus Maui, parceiro da protagonista em “Moana – Um Mar de Aventuras“.

Com tantas histórias para contar era inevitável que uma biografia não fosse escrita, mas a verdade é que a ideia do livro surgiu após a construção de um verdadeiro “acervo” de seus trabalhos para emissão de um visto para o Canadá. Suas recordações renderam um “dossiê” de aproximadamente 300 páginas que originou a biografia, com estrutura dividida entre oito capítulos. Para viabilizar a publicação, Saulo recorreu ao financiamento coletivo, método que ganhou destaque nos últimos anos para custear projetos e iniciativas em diversos campos. Tamanho reconhecimento de seu trabalho fez com que o ator conseguisse não só bater a meta do valor desejado, como também superá-la.

 

Nas páginas da obra, cujo o prefácio foi escrito por Miguel Falabella, o ator relembra a mudança de Brasília para São Paulo – um movimento semelhante que outros de seus conterrâneos bem sucedidos no teatro musical brasileiro também empreenderam, como Paula Capovilla e Fred Silveira. Longe de falar apenas sobre os próprios trabalhos, a família e o amigos que o teatro trouxe são lembrados no livro, com destaque para Maestro Marconi Araújo, Sandro ChristopherSara Sarres, o saudoso Marcos Tumura, Kiara Sasso, Cleto Baccic e a famosa stage manager Leslie Pierce.

O lançamento oficial de “Por Trás das Máscaras” está marcado para o dia 16 de outubro na Livraria Cultura, localizada no Conjunto Nacional, em São Paulo, com a apresentação de um pocket show de canções que fizeram parte do seu repertório de trabalho seguido de uma sessão de autógrafos. Haverá também lançamento especial para os conterrâneos Brasília e em Portugal. O livro estará disponível para vendas no valor de R$ 39.

SERVIÇO:

Pocket Show e Lançamento do Livro “Por Trás das Máscaras”
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Consolação – São PauloData: 16 de Outubro | Terça-Feira
Horário: *Pocket Show 19h às 19h45 | **Autógrafos 20h às 22h
*Pocket show gratuito aberto ao público.
**Para autógrafos serão distribuídas na loja 120 senhas (uma por pessoa) à partir das 9h do dia 16.

*Atualizado às 15h39.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!