Filme que relata trajetória de Chacrinha chega aos cinemas em novembro

O sucesso do musical sobre a vida do “velho guerreiro”, produzido pela Aventura Entretenimento em 2015, que rodou o país e chegou a ser exibido na televisão, segue rendendo frutos sobre a vida pessoal e profissional do apresentador que dizia preferir confundir ao invés de explicar. O homem de vestes engraçadas e conhecido por rimar as palavras chega agora aos cinemas em um filme intitulado “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, com lançamento marcado para 08 de novembro.

Dirigido por Andrucha Waddington, que assinou também a adaptação teatral, o longa, com 27 músicas na trilha sonora, é estrelado por Stepan Nercessian, que repete a fiel performance como Chacrinha em sua fase mais madura e pop, enquanto Eduardo Sterblitch apresenta ao público o jovem José Abelardo Barbosa, determinado e criativo, que desde cedo batalhou pelo posto de um dos maiores comunicadores do Brasil, estreando no rádio antes de reinar na TV.

Entre dramas do sucesso, conflitos pessoais e amizades que sobreviveram a inquietude do artista, a trama escrita por Claudio Paiva parte de 1932, quando ele abandona a faculdade de medicina em Surubim, Pernambuco, e decide tentar a vida no Rio de Janeiro, onde inicia uma trajetória de altos e baixos que vai até 1988, pouco antes de sua morte, aos 70 anos. Com alguns rostos conhecidos do teatro musical, um dos principais nomes é Laila Garin, responsável por dar vida a Clara Nunes – referência da MPB que, após ser buzinada no Cassino do Chacrinha, tem sua verdadeira identidade “descoberta” por ele.

Essa figura foi construída e o filme mostra isso, que o próprio Chacrinha deu o empurrão, o toque para ela fazer samba e virar essa baiana pensada e inspirada em Carmem Miranda. O Andrucha me deixou muito a vontade e eu não tive a preocupação de fazer uma imitação, assisti muitos vídeos e olhei tanto para ela que preferi não me ver, por isso nem sei se estou tão parecida assim. Foi um processo maravilhoso viver tudo isso no set e ter a oportunidade de estudar a música brasileira, diz Laila.

O elenco conta ainda com nomes como Thelmo Fernandes no papel de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni – produtor associado do longa -, Stephanie Serrat como Wanderléa, Karen Junqueira como Rita Cadillac e Marcelo Serrado como Flávio Cavalcanti, além da participação dos atores Leo Bahia, que nos palcos deu vida ao jovem Chacrinha, e Diego Campagnolli.

Confira o trailer do filme, produzido pela Media Bridge, com coprodução da Globo Filmes em associação com a Conspiração:

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.