Conheça o elenco completo de “Pippin”

Ambientado na idade média, o clássico “Pippin”, de Stephen Schwartz, que estreou na Broadway em 1972, chegando ao Brasil dois anos depois, poderá ser visto novamente no país. A dupla Möeller & Botelho será a responsável pela nova montagem, que estreia no segundo semestre, no Rio de Janeiro, seguindo a fase de revivals de grandes sucessos – anunciada em redes sociais dos produtores -, que teve início com “A Noviça Rebelde”, e contará ainda com “West Side Story”, “O Despertar da Primavera” e um projeto envolvendo o compositor “Cole Porter” em um futuro não muito distante.

pippin-capa

Com libreto de Roger O. Hirson, música e letra de Schwartz e coreografias de Bob Fosse, o musical circense, que tem como mote a crise existencial do ser humano, gira em torno do garoto que dá nome à obra, Pippin, “filho” de Carlos Magno, que se mostra em uma busca por autoconhecimento e sonha em se tornar famoso, acreditando que sua vida só terá um verdadeiro sentido se seguir este caminho.

Para isso, ele busca várias formas de fazer isso acontecer, todas em vão, recorre ao pai, o imperador francês Carlos Magno, a sábia avó paterna, Berthe, e a madrasta manipuladora Fastrada – que o faz decidir por criar uma revolução contra o próprio pai – um rumo que o leva à beira da autodestruição. Seu destino muda quando ele conhece a viúva Catherine e seu filho pequeno, Theo, que o apresentam um ‘mundo comum’, fazendo valer o Grand Finale.

A história fictícia, cheia de cores e magia, que é conduzida por uma trupe, tem o comando de uma Mestre de Cerimônia, a ser vivida por Totia Meirelles, que retorna aos musicais depois de viver a Madrasta de Cinderella, em 2016. Já o protagonista será responsabilidade de Felipe de Carolis (Rocky Horror Show). O papel da avó, responsável por aconselhar Pippin a viver a vida intensamente, é de Nicette Bruno, nome já anunciado recentemente. Adriana Garambone retorna aos musicais como a madrasta envolvente, esposa do rei Carlos Magno, único nome do elenco ainda em definição, segundo a reportagem de Ubiratan Brasil para o Estadão. O ator Guilherme Logullo viverá Lewis, único filho de Fastrada, a quem deseja ver coroado rei no lugar de Pippin. A atriz Cris Pompeo, atualmente no ar com a novela Deus Salve o Rei, dará vida a viúva, enquanto seu filho será interpretado pelo ator mirim Luis Felipe Mello.

Completam o elenco, compondo a trupe, Analu Pimenta, Bel Lima, Rodrigo Cirne, Sérgio Dalcin, João Felipe Saldanha, Bruna Rocha, Victoria Aguilera, Jessica Amendola, Daniel Lack, Paulo Vitor e Flavio Rocha.

Elenco de “Pippin” – nova produção da Möeller Botelho/ Foto: Dan Coelho para o Estadão
*Com informações do Estadão.
Anúncios

Autor: Grazy Pisacane

Jornalista Cultural, Assessora de Imprensa de Teatro Musical e Empresária.

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.