B!NewsMusicaisMusicalPeça MusicadaShowShow Teatral

Grupo Titãs estreia primeira Ópera Rock em São Paulo

Há mais de 35 anos o rock expressivo da banda Titãs lota as mais diversas casas de shows, agora, o grupo paulista formado por Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto propõe ao público um novo tipo de espetáculo e cria sua primeira ópera rock, “Doze Flores Amarelas”, que poderá ser vista em apenas quatro apresentações a partir desta quinta, 12, no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros.

Abordando questões atuais e emergenciais como assédio, abuso, violência contra a mulher, aborto e tecnologia tóxica do mundo digital, a produção, que fez sua pré-estreia durante o Festival de Teatro de Curitiba, na última semana, nasce de uma parceria entre o trio musical, o ator, dramaturgo e diretor do grupo de teatro Parlapatões Hugo Possolo, e o escritor, dramaturgo e jornalista Marcelo Rubens Paiva, que decidiram reunir suas maiores inquietações e abordá-las cenicamente no palco.

Titãs - 12 Flores Amarelas - CAPA
Elenco de “Doze Flores Amarelas” – Foto: Divulgação

O espetáculo, que quase não possui texto, tem todas as ações narradas pela voz de Rita Lee e se apoia firme nas 25 canções inéditas, escritas especialmente para o espetáculo, para contar a história de três jovens estudantes, Marias, A, B, e C, vividas por Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck, que assim como a maioria dos colegas de sua idade, são adeptas da tecnologia, em especial de um aplicativo chamado Facilitador, que acaba por coloca-las em risco durante uma festa, ao serem violentadas por cinco colegas. Elas então recorrem ao mesmo aplicativo em busca de vingança e conhecem o feitiço das doze flores amarelas, que dá nome ao espetáculo e desencadeia uma série de acontecimentos entre todos os envolvidos.

Dividida em quatros atos, a inédita Ópera Rock dos Titãs, que pretende viajar pelo país e originar um DVD, é dirigida por Hugo Possolo, responsável também também pelo libreto, e Otavio Juliano, com a direção artística do trio de titãs, a produção musical de Rafael Ramos e a direção de movimento de Olivia Branco.

Ficha Técnica:

Argumento: Branco Mello, Sergio Britto, Tony Bellotto, Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva
Elenco: Branco Mello, Sergio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee, Mario Fabre, Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck
Cenário: Luciana Ferraz, Hugo Possolo e Otavio Juliano
Desenho de luz: Guilherme Bonfanti
Design e Criação de vídeos: Luciana Ferraz
Figurinos: Renato Paiutto
Direção de movimento: Olivia Branco
Design Gráfico: Juliano Seganti

SERVIÇO:

Onde: Sesc Pinheiros
R. Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP, cep: 05424-150
Quando: 12 a 15 de Abril
Quinta, Sexta e Sábado 21h | Domingo 18h
Quanto: R$18 a R$60

*Todas as apresentações contarão com audiodescrição (serão fornecidos 15 aparelhos por data e ordem de chegada) e legendas visando a acessibilidade. Os ingressos terão preços populares.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!