Obra de Ruy Castro “A Noite do Meu Bem”, vai virar musical

a-noite-do-meu-bem

Capa do Livro

Depois do sucesso de “Bilac Vê Estrelas”, musical estrelado por André Dias e baseado na obra homônima de Ruy Castro, mais um livro do autor ganhará adaptação. Trata-se de “A Noite do Meu Bem: A História e as Histórias do Samba-Canção”, uma biografia do gênero musical que foi lançada em 2015, pela Companhia das Letras.
O espetáculo, que deve seguir o estilo do teatro de revista, assim como no livro, será ambientado entre os anos 40 e 60, tendo como cenário principal a vida noturna carioca, marcada pelo surgimento do gênero samba-canção e suas letras sentimentais.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a produtora Amanda Menezes, da Tema Eventos Culturais, revelou a vontade de levar a montagem para um ambiente mais característico, como uma boate ou night club de Copacabana – o que quebraria um pouco do conceito “teatral” do universo dos musicais.
Sem data de estreia definida, o projeto, que deve chegar ao Rio de Janeiro em 2017, com planos de passar por São Paulo, terá o texto assinado por Heloisa Seixas, esposa de Ruy, e Julia Romeu, repetindo a parceria de sucesso da adaptação de Bilac vê estrelas, que colecionou mais de 20 indicações importantes em Prêmios como Shell, APTR e o especializado em teatro musical, Bibi Ferreira – onde venceu a categoria de Melhor Musical Brasileiro em 2015.

Relembre trecho de “Bilac vê estrelas”:

*Com informações da Folha de S. Paulo e Blog Heloísa Seixas.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s