“Lampião e Lancelote” retorna ao Teatro do Sesi em curta temporada

Após dois anos de sua estréia paulistana, o musical “Lampião e Lancelote”, que já passou também por Belo Horizonte, Goiânia, São José dos Campos, Porto Alegre, Salvador e Recife, retornou a São Paulo para uma curta temporada comemorativa. A produção faz parte da programação que celebra os 50 anos do Teatro do Sesi-SP, e que desde o começo do ano tem relembrado os grandes espetáculos que passaram pelo palco da FIESP.

LL Sesi

Ao todo seis peças retornaram para novas apresentações em 2015, e a historia do duelo entre duas famosas figuras masculinas, Lancelote, o cavaleiro da Távola Redonda de Rei Arthur, vivido por Marcos Damigo, e Lampião, o eterno “Rei do Sertão”, o cangaceiro mais conhecido do Nordeste brasileiro, personagem de Ricardo Monastero, está entre elas.

_EV25914.jpg

FOTO: JULIA MORAES

Narrado pelo personagem de Alê Pessoa, o musical, que é uma adaptação homônima da premiada obra literária de Fernando Vilela, lançada em 2006, intercala ainda o amor companheiro de Maria Bonita, interpretada por Luciana Carnieli, com a vingança apaixonada da Bruxa Morgana, vivida por Vanessa Prieto, a responsável pelo encontro entre os dois guerreiros – acontecimento este que resulta de um feitiço.

A história, dirigida por Debora Dubois, que usa das linguagens da novela de cavalaria e do cordel, conta com uma trilha sonora bastante característica, composta por 12 canções originais, e que ressalta a bem sucedida direção musical do cantor popular brasileiro Zeca Baleiro, conhecido por seus sucessos e regravações como “Lenha”, “Telegrama” e “Flor da Pele”.

O musical, que em 2013 foi consagrado com o , nas categorias de Melhor Ator, Figurino, Cenário, Direção e Espetáculo, ganhando também o Prêmio Arte Qualidade Brasil, como Melhor Ator, e o APCA como Melhor Espetáculo, fica em cartaz até 20 de dezembro, com sessões gratuitas às sextas, sábados e domingos.

Serviço:

Espetáculo Lampião e Lancelote
Local: Teatro do Sesi-SP – Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Capacidade: 456 lugares
Período: até 20 de dezembro
Horários: sextas, às 11h (agendamento escolar); sábados e domingos, às 15h30
Duração: 60 min
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada gratuita. Reservas pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. Ingressos remanescentes distribuídos nos dias do espetáculo, de acordo com o horário de abertura da bilheteria (de quinta a sábado, às 13h e domingos, às 11h).

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s