“Raia 30 – O Musical” estreia em São Paulo

Fotos: Denize Cavalhere

No ano em que Claudia Raia comemora três décadas de uma carreira bem sucedida, a estrela não poderia escolher forma melhor para brilhar e celebrar com os fãs. A atriz, cantora e bailarina, considerada também uma das pioneiras na produção de espetáculos musicais, decidiu levar algumas de suas grandes personagens para o palco, e estréia o seu “Raia 30 – O Musical” nesta sexta, 24, no Theatro NET SP.

Com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, dois grandes amigos de Claudia, o espetáculo promove o encontro de algumas das mulheres mais importantes de sua vida, entre elas sua mãe Odette, e sua irmã Olenka, e as já conhecidas Tancinha, Tonhão, Sally Bowles, Sheila, Charity Valentine e tantos outros personagens que formam o quebra-cabeça de sua trajetória, montado com a ajuda de oito coloridos cenários, assinados pelo diretor de arte Gringo Cardia, e que seguem o estilo dos anos 50, inspirados nas superproduções de Hollywood.

lcm-_preciosa_raia_30_-_o_musical

Foto: Divulgação

Grandes momentos de descoberta e transformação de vida da artista também fazem parte da história, como a ida para Nova York e o contato com os musicais e a arte de Bob Fosse; a experiência com o corpo de baile do teatro Cólon na Argentina; a estreia em “Chorus Line”; a entrada no mundo televisivo, além da trilogia que a consagrou no teatro musical brasileiro nos anos 90 – “Não fuja da Raia”, “Caia na Raia” e “Nas Raias da Loucura” –.

“Pela primeira vez eu estou apoiada em mim mesma, não é fácil. Quando você tem um personagem você se esconde atrás dele e deixa que ele vá na frente como escudo, e dessa vez eu não tenho escudo, o personagem sou eu mesma. É mais difícil? -É. Porque como é que você vai recriar você mesma? E será que é isso que eu quero mostrar para o público? É dessa maneira? Enfim, ficam essas perguntas, mas eu acho que eu estou em cena como eu sou, divertida, despojada, e falando tudo que eu tenho vontade de falar, do jeito que eu tenho vontade de falar com o público, cara a cara, desse jeito que eu sou.”, diz Claudia.

Para ajudar a narrar a própria história, Claudia, que faz 10 trocas de roupa com um minuto para cada troca, conta com a ajuda de Marcos Tumura, seu grande companheiro e um dos mais importantes atores de musical do país. A dupla divide o palco com outros 12 atores, sendo a maioria deles já conhecidos de outros espetáculos estrelados por ela, e por uma orquestra de oito músicos – regidos pelo Maestro Marcel Balieiro.

Raia 30 elenco

Foto: Divulgação

Veja abaixo uma galeria da coletiva de imprensa, com cenas do espetáculo, que tem a direção musical e vocal de Marconi Araújo, as coreografias de Tania Nardini e os figurinos de Fábio Namatame.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s