ColetivaMusicaisMusical Brasileiro

“Memórias de um Gigolô” estreia em São Paulo

Fotos: Adriana Pedrosa

Depois de 45 anos da adaptação para o cinema, e quase 30 da adaptação para a TV, “Memórias de um Gigolô”, baseado no romance homônimo de Marcos Rey, de 1968, chega hoje em forma de musical ao palco do Teatro Procópio Ferreira.
A trama, que se passa na São Paulo dos anos 20 e 30, gira em torno de Guadalupe, vivida por Mariana Rios, Mariano e Esmeraldo, personagens de Leonardo Miggiorin e Marcelo Serrado, respectivamente. Em forma de narrativa, ela transita por entre as memórias de Mariano, um aprendiz de gigolô criado por uma cafetina, Madame Yara, que se vê entre as mais diversas situações quando se apaixona pela prostituta Lu, protegida de Esmeraldo, um cafetão profissional.

Foto: Adriana Pedrosa
Foto: Adriana Pedrosa (Colaboração)

Tendo ares tipicamente paulistanos, a vida noturna e o auge do ciclo do café como cenários principais – desenvolvidos por Renato Theobaldo e Beto Ronlnik, o triângulo amoroso passará por diversas confusões e reviravoltas, o que deve garantir a dose de bom humor das cenas dirigidas por Miguel Falabella, que assina também a adaptação e letras das músicas.

Em cena, 21 atores serão transportados para uma São Paulo antiga com a ajuda dos 125 figurinos de Ligia Rocha – que incluem ainda 23 perucas e 10 bigodes, e se encarregarão de contar e cantar a história de amor do trio boêmio, embalada ao som de 14 canções compostas por Falabella em parceria com o diretor musical Josimar Carneiro, e das famosas coreografias de Fernanda Chamma.

A produção, que ficou a cargo de Sandro Chaim, da Chaim XYZ Produções, a principio fará curta temporada na cidade, ficando em cartaz por menos de dois meses, e poderá ser vista em cinco sessões, de quinta a domingo. Os preços variam de R$50 a R$180, e a classificação etária é 10 anos.

Assista um trecho do espetáculo:

Serviço:

Quando: de 10 de julho a 30 de agosto de 2015
Onde: Teatro Procópio Ferreira – Rua Augusta, 2823
Horários: Quinta 21h / Sexta 21h30 / Sábado 18h e 21h30 /  Domingo 18h

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!