“Roque Santeiro” vira musical e pode ser estrelado por Ricardo Pereira

roque-santeiroLOGO

ricardoA safra de musicais “brazucas” parece que será farta em 2015. Sobretudo, sobre tramas inspiradas no folhetim novelesco nacional. Após a anúncio da produção de um espetáculo inspirado em “O Bem Amado“, outra trama ganhará os palcos no próximo ano: “Roque Santeiro“, que pode ter como protagonista o ator Ricardo Pereira, a principio convidado pela Brancalyone, produtora por trás do projeto.

Considerada já um clássico da teledramaturgia nacional, Roque Santeiro foi inspirado na peça de Dias Gomes de 1963, sob o nome “O berço do herói”. Em 1965, quando chegou aos palcos, foi censurada pela governo durante a Ditadura. Dez anos depois, a TV Globo iniciou um projeto para transformar a narrativa em novela, mas foi barrada também pela censura novamente. Apenas no período final do regime militar a trama chegou à televisão, estrelada por José Wilker, Regina Duarte e Lima Duarte.

roque-santeiro-2

Em agosto deste ano a produção recebeu a aprovação de uma verba de R$ 2,8 milhões para a montagem do musical, que ainda não tem data definida para estrear.

*Com informações do G1

*Atualizado às 18h28h do dia 23/09/2014

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s