BroadwayPrêmiosTony Awards

Confira os vencedores do Tony Awards 2014

Diferentemente do ano passado, quando a disputa entre “Kinky Boots” e “Matilda – The Musical” levou até a última hora o suspense sobre o prêmio de melhor musical da temporada, este ano o favorito “A Gentleman’s Guide to Love and Murder” ganhou o Tony Award de “Melhor Musical” (Best Musical). O espetáculo foi o líder de indicações deste ano – 10, ao todo – e levou também os prêmios de “Melhor Texto para um Musical” (Best Book of a Musical), “Melhor Direção de um Musical” (Best Direction of a Musical) e “Melhor Figurino” (Best Costume Design of a Musical).

O grande vencedor da noite de ontem: a comédia musical "A Gentleman's Guide to Love and Murder"
O grande vencedor da noite de ontem: a comédia musical “A Gentleman’s Guide to Love and Murder” //FOTO Official Tony Awards Press

Outro favorito que brilhou na noite de ontem foi “Hedwig and the Angry Inch“, que recebeu o Tony de “Melhor Remontagem de um Musical” (Best Revival of a Musical) e “Melhor Iluminação” (Best Lighting Design of a Musical). Estrela do espetáculo, Neil Patrick Harris recebeu seu primeiro Tony, na categoria de “Melhor Ator em um Musical” (Best Performance by an Actor in a Leading Role in a Musical). Sua parceira de palco, Lena Hall, também levou para casa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em um Musical (Best Performance by an Actress in a Featured Role in a Musical).

Neil Patrick Harris, Lena Hall e o elenco de "Hedwig and the Angry Inch" FOTO: Tony Awards Oficial Press
Neil Patrick Harris, Lena Hall e o elenco de “Hedwig and the Angry Inch” //FOTO Official Tony Awards Press

A premiação deste ano também reservou supresas na escolha pelo título de “Melhor Atriz em um Musical“. A novata Jessie Muller, protagonista de Beatiful – The Carole King Musical, desbancou duas divas da Broadway – Idina Menzel e Sutton Foster – e faturou a estatueta.
O espetáculo sobre a cantora e compositora também recebeu o Tony de “Melhor Design de Som em um Musical” (Best Lighting Design of a Musical).

Jessie Muller, vencedora do Tony de Melhor Atriz em um Musical cantado ao lado de Carole King
Jessie Muller, vencedora do Tony de Melhor Atriz em um Musical cantado ao lado de Carole King //FOTO Official Tony Awards Press

Considerado um concorrente forte na temporada de 2014, a produção da Disney “Aladdin” venceu apenas na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante em um Musical” (Best Performance by an Actor in a Featured Role in a Musical), pela atuação divertidíssima de James Monroe Igleheart como o Gênio da lâmpada.

James Monroe Igleheart, vencedor do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em um Musical por "Aladdin" Tony Awards Official Press
James Monroe Igleheart, vencedor do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em um Musical por “Aladdin” //FOTO Official Tony Awards Press

Audra McDonald quebra recorde

Outro destaque foi Audra McDonald, que entrou para história ao conquistar o sexto Tony Award de sua carreira. Hoje, ela é a única mulher a ter um prêmio em todas as quatro categorias de atuação: Melhor Atriz em uma Peça, Melhor Atriz em um Musical, Melhor Atriz Coadjuvante em uma Peça, e Melhor Atriz Coadjuvante em um Musical. Audra interpreta a cantora Billie Holiday, mais conhecida como Lady Day, no espetáculo “Lady Day at Emerson’s Bar & Grill“.

audra
Audra McDonald recebe o sexto Tony de sua carreira //FOTO  Official Tony Awards Press

Rocky“, adaptação musical do filme que levou Sylvester Stallone ao estrelato, contava com quatro indicações mas levou apenas o prêmio de “Melhor Cenografia” (Best Scenic Design of a Musical).
The Bridges of Madison County“, apesar de ter encerrado sua temporada prematuramente, também recebeu quatro indicações, e foi premiado nas categorias de “Melhor Trilha Sonora Original” (Best Original Score (Music and/or Lyrics) Written for the Theatre) e “Melhor Orquestração” (Best Orchestrations).
Já a revista “After Midnight“, com sete indicações, incluindo a de Melhor Musical,  faturou apenas o Tony de “Melhor Coreografia” (Best Choreography).

Andy Karl e o elenco de "Rocky" recriam a icônica luta do filme no palco do Radio City Music Hall.
Andy Karl e o elenco de “Rocky” recriam a icônica luta do filme no palco do Radio City Music Hall //FOTO Official Tony Awards Press

Veja aqui a lista completa, incluindo os atores e peças (não-musicais) que também foram premiados neste ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar