B!NewsMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroMusical OriginalPrêmio Destaque Imprensa DigitalPrêmiosSão Paulo

Prêmio DID de Teatro Musical celebra os destaques do ano e homenageia Claudia Raia

Cerimônia realizada no Teatro VillaLobos, em São Paulo, foi marcada por diversão e emoção na entrega de prêmios, números musicais e grandes homenagens.

A 6ª edição do Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID), também conhecido como Prêmio DID, aconteceu na última quarta-feira, 06, pela primeira vez no palco do Teatro VillaLobos, localizado no shopping de mesmo nome, na capital paulista. Sendo, atualmente, o único exclusivamente dedicado ao teatro musical no país para as temporadas realizadas em São Paulo, a premiação, concebida por Joaquim Araújo, jornalista e ator, em colaboração com os cofundadores e jornalistas Grazy Pisacane e Wall Toledo, além de Pedro de Landa (in memoriam), falecido em junho de 2023, foi marcada por diversos números musicais e grandes homenagens.

Com uma atmosfera descontraída, porém emocional, a celebração, que em 2023, contou com o apoio do Instituto Ricardo Holz, se empenhou em fortalecer sua marca e conceito no mercado, bem como a missão de reconhecer e valorizar a arte teatral musical, que continua a crescer no país. Neste ano, o júri do Prêmio DID foi composto por 11 representantes da imprensa digital dedicados a promover o gênero cultural ao longo do ano. As 35 produções consideradas para a sempre aguardada lista de indicados cumpriram temporada na capital paulista entre 1º de novembro de 2022 e 31 de outubro de 2023, seguindo os critérios de elegibilidade. A votação final destacou o musical “Alguma Coisa Podre!”, líder com 13 indicações, com cinco troféus, incluindo o de Destaque Musical Estrangeiro. Já a edição especial de 10 anos de “Elis – A Musical” recebeu o prêmio de Destaque Musical Brasileiro, enquanto “Luther King – O Musical” conquistou o Destaque Musical – Voto Popular, com mais de 8.000 votos computados através do site oficial.

O Diretor premido, Gustavo Barchilon, recebe o prêmio de Destaque Musical Estrangeiro com parte do elenco e criativos de “Alguma Coisa Podre!” | Foto: Andy Santana

A premiação, sob o comando dos mestres de cerimônia Adriano Tunes e Mariana Grandi, manteve a tradição de apresentações inéditas ao vivo e entregou performances exclusivas das produções indicadas a Destaque Musical Brasileiro e Destaque Musical Estrangeiro, intercalando com o anúncio das 18 categorias entre outros momentos marcantes como o in memoriam exclusivo dedicado a Pedro de Landa, um dos cofundadores e jurados do prêmio e o esperado medley de encerramento, apresentando canções de algumas das principais estreias de 2024, nas vozes de talentosos nomes dos palcos, e dirigido por Daniel Salve.

A noite também reservou um momento especial à atriz, cantora, bailarina e produtora Claudia Raia, que recebeu o troféu na categoria Destaque Homenagem, reconhecendo sua contribuição histórica e relevante para o Teatro Musical no Brasil. Com uma carreira notável, Raia celebra este ano quatro décadas desde sua estreia, no musical “A Chorus Line”. A estrela consolidou-se como referência nos musicais brasileiros, tanto nos palcos quanto fora deles, ao protagonizar e produzir grandes títulos como “O Beijo da Mulher Aranha”, “Sweet Charity”, “Cabaret”, “Crazy For You”, “Raia 30”, “Cantando na Chuva”, “ConSerto para Dois”, eleito Destaque Musical Brasileiro em 2021, e, em breve, “Tarsila, a Brasileira”, com estreia marcada para 25 de janeiro em São Paulo.

Claudia Raia recebe o troféu Destaque Homenagem por seus 40 anos de carreira no teatro musical e contribuição à arte | Foto: Andy Santana
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!