B!CultCinemaDisneyFilmes MusicaisVídeos

Disney prepara versão live-action de “A Bela e a Fera“ para o cinema

Depois  de lançar no cinema versões live-action de suas animações, como “Alice no Pais das Maravilhas”, a mais recente, “Malévola”, e as próximas produções, “Mogli – O Menino Lobo”, com direção de Jon Favreau (Homem de Ferro), e “Cinderella”, dirigido por Kenneth Branagh (Sete Dias com Marilyn), com estreia prevista para março de 2015, a Disney anunciou sua nova aposta cinematográfica no estilo não-animação: “A Bela e a Fera”.

A Bela e a Fera - B!

 

Ainda sem confirmação de data ou sondagem de elenco, já se sabe que o diretor responsável pela novidade será Bill Condon (Dreamgirls e A Saga Crepusculo), com roteiro de Evan Spiliotopoulos, responsável pelas sequências de “O Rei Leão”“A Pequena Sereia”, lançadas somente em DVD.
Segundo o site americano HitFix, os produtores pretendem fazer um musical de grande orçamento, incluindo as mesmas inesquecíveis canções do original, de 1991, mas o mesmo não deve estrear antes de 2016.

Enquanto isso…

Uma nova versão para os cinemas deve estrear no Brasil em outubro, trata-se de uma segunda adaptação francesa, originalmente intitulada ‘La belle & la bête’, com roteiro e direção assinados por Christophe Gans (O Pacto dos Lobos, Terror em Silent Hill) e estrelando Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente) no papel da Bela – dublada aqui por Paolla Oliveira, e Vincent Cassel (Cisne Negro) como a Fera. Eduardo Noriega (O Último Desafio), André Dussollier (Eterno Amor) e Audrey Lamy (Como Arrasar um Coração) também estão no elenco.

A adaptação do clássico conto dos Irmãos Grimm, se passa em 1810, e conta a historia de um comerciante, que ao falir e perder tudo, se muda com a família para o campo. Pai de seis filhos, o homem acaba condenado a morte ao arrancar uma rosa do jardim de um palácio encantado, e para evitar o triste fim, sua filha, Bela, acaba se oferecendo para jantar com o dono do lugar, e deste encontro surgem outros, responsáveis por fazer nascer entre eles uma historia de superação, descoberta e sentimento.

Assista o trailer francês:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WtvoFZH2yZ4]

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!