ClássicosInternacionalTV e Streaming

Série da NBC inspirada em “O Mágico de Oz” terá versão sombria

Depois do sucesso de “The Sound of Music Live” em 2013, a NBC, que recentemente anunciou “Peter Pan Live” como o clássico de seu especial de fim de ano em 2014, a emissora americana acaba de encomendar e divulgar oficialmente um novo projeto para 2015.
Baseado na famosa obra de L.Frank Baum, “O Mágico de Oz”, vem aí a série “Emerald City”, uma releitura inédita escrita por Matthew Arnold (Sibéria) e Josh Friedmann (O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah), que assinam também a produção executiva da novidade.

the-wizard-of-oz-original

Com um foco dramático, mais obscuro e voltado para o público adulto, a trama, que não deve abrir mão de nenhum personagem, vai avançar no tempo e deixar para trás a imagem inocente e sonhadora da garota Dorothy Gale. A proposta é mostrá-la ao espectador já aos 20 anos, vivendo uma nova aventura, onde ela chega à Cidade das Esmeraldas contra sua vontade e se depara com uma batalha épica e sangrenta, que vai prende-la por lá.

r-WIZARD-OF-OZ-NBC-large570

Sem possíveis nomes de elenco divulgados e com 10 capítulos iniciais encomendados, a série a princípio será curta, mas de acordo com Bob Greenblatt, presidente de entretenimento da NBC, a produção tem conteúdo suficiente para se prolongar por até cinco anos.
“Quem sabe? A série pode durar mais se sentirmos que podemos ir a fundo com ela”, disse Greenblatt em entrevista aos jornalistas do Television Critics Association.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!