Depois de apostar em rostos conhecidos do teatro musical em séries e novelas, a Globo conta agora com diversos talentos dos palcos também no streaming, na produção inédita e original da série musical “Vicky e a Musa”, que chegou nessa quarta, 19, ao Globoplay, e que transporta o universo do canto, da dança e da interpretação para o fictício bairro operário de Canto Belo, que, após a pandemia da Covid-19, precisou fechar as portas do único teatro da cidade, o que contribuiu para que o lugar se distanciasse ainda mais de qualquer tipo de manifestação artística, situação essa que promete mudar com a ajuda dos deuses da Arte, que assumem a missão de ajudar a jovem Vicky, devolvendo assim cor e ritmo para os moradores locais.
Criada e escrita por Rosane Svartman, autora do folhetim de sucesso “Vai na Fé” – e que também tem reunido estrelas dos palcos e cenas de cantoria -, com direção artística de Marcus Figueiredo e direção de gênero de José Luiz Villamarim, o primeiro projeto musical criado e produzido pelos Estúdios Globo é estrelado por Cecília Chancez e Bel Lima, que vivem Vicky e a Musa da Música Euterpe, respectivamente. O elenco traz ainda nomes como o de Tabatha Almeida como Luara, Malu Rodrigues como Isa, Nicolas Prattes como Davi, Pedro Caetano como Silas, Nicola Luiz como Mário, Cris Vianna como Fafá, Leonardo Miggiorin como Renato, Jean Paulo Campos como Michel, João Guilherme como Nico, Túlio Starling como Dionísio, entre outros.
“Vicky e a Musa”, que mistura musica pop, mitologia grega e dilemas da adolescência, já disponibilizou os seus primeiros sete episódios no streaming e reservando ainda uma edição especial a ser exibida pelo canal Gloob. Já na TV aberta, o público pôde ter um gostinho do que vem por aí conferindo os três primeiros episódios durante a Sessão da Tarde de hoje; já os episódios finais chegam à plataforma no dia 26 de julho e a segunda temporada está confirmada para dezembro. Confira o teaser: