ClássicosExclusivoPelo Brasil

Nova versão de “Cinderela” estreia em 2014 com texto e canções de Jay Vaquer

Uma nova versão do clássico conto de “Cinderela”, se prepara para estrear no Rio de Janeiro em fevereiro de 2014, e realiza hoje, 19, a primeira preview.

cinderella

Sob a direção de Rodrigo Pitta, “Meia Noite Cinderela” é uma Ópera Electro-Rock com texto e canções de Jay Vaquer, e que apresenta de forma bastante original, um dos contos de fadas mais antigos e conhecidos da mundo com uma veia cômica e ácida.
Dessa vez, a história da gata borralheira que vê sua vida ser transformada por uma fada madrinha, e num passe de mágicas deixa para trás todos os seus dramas para viver um sonho real, ganha um ar moderno, e apresenta uma viagem ao inconsciente da garota sonhadora, que ganha uma roupagem politicamente incorreta e de princesa vai à quase gótica, abordando sentimentos humanos como o amor, a inveja e o desprezo. Em cena, o tempo da história não é marcado como “passado, presente ou futuro”, ele se desenrola em meio a sombras dramáticas, uma espécie de flashback ou déja vu, como algo que dura apenas alguns instantes ou se quer chega a acontecer, mas ainda assim se confunde com a realidade.

Jay Vaquer e Rodrigo Pitta (Foto: Renato Pagliacci)
Jay Vaquer e Rodrigo Pitta (Foto: Renato Pagliacci)


Com um quê de filme “noir”, gênero cinematográfico que surgiu entre os anos 30 e 40, o clássico ganha ares de um romance de suspense, onde a identificação com o visual de terror e com o modelo policial se destaca na trama, bem como o estilo cínico e antipático dos atores que envolve os clássicos personagens. Em cena, eles surgem como reflexos da personalidade de Cinderela e se dividem entre a solidão dos corredores do Palácio Real e as maldades da madrasta, que acaba por afetar o sonho da jovem ao mantê-la presa em seu próprio pesadelo.

No palco, 17 artistas, sendo 12 cantores e cinco músicos, um elenco que durante três semanas se dedicou a um trabalho intenso para se transformarem em atores de teatro musical.

Apresentando: Gabriela Di Grecco e Raquel Keller.

Estrelando: Juliana Viana , Roberta Spindel, Leandro Daniel, Andre Rayol, Yann Dufau, Marcel Otaviano, Kakau Berredo, Guilherme Guimarães, Joane Mota, Natalia Carvalho e Helcio Matos.

Participações Especiais: Cris Pompeo, Patrícia Coelho, Gabriel Thomás e Paulinho Serra.

Uma musical original, sem patrocínio grandioso ou nomes conhecidos do gênero, o espetáculo é uma produção do Grupo Tom Brasil, que a partir dessa estreia, estreia também no ramo do teatro musical, onde pretende atuar especialmente com conteúdos originais e brasileiros, e se posicionar assim entre os grandes produtores do país.

Na equipe técnica, profissionais renomados, como Jane Duboc na preparação vocal, Carol Lobato nos figurinos, Fernando Torquato na caracterização, Fábio Delduque na cenografia, Paulo César Medeiros na iluminação, Diane Archanjo na coreografia e Antoine Midani no sound design.

Seguindo um estilo Broadway, o musical fará quatro “previews” antes da estreia oficial no ano que vem, todas com caráter de ensaio aberto e no Teatro Carlos Gomes.
Fique ligado no B!, para saber tudo o que vem por aí.

Saiba abaixo como conferir:


Serviço:

"Meia Noite Cinderela" (ensaios abertos)
Teatro Carlos Gomes - RJ
De 19 a 22 de dezembro
Dia 21:  2 sessões (16h e 20h)
Dias 19, 20 e 22, às 21h00
Ingresso: R$ 40 ,00
Classificação etária: 14 anos
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar