BastidoresClássicosExclusivoInfantilPelo Brasil

Clássicos infantis se encontram em “Enquanto Seu Lobo Não Vem”

Fotógrafa colaboradora: Amanda Cibele

Não há quem não conheça as historias de “Chapeuzinho Vermelho”, “Os três porquinhos” e “Pedro e o Lobo”; Atemporais, elas continuam fazendo sucesso entre as crianças há muitas décadas, mas como tudo no mundo passa por um processo de “atualização”, com elas não seria diferente. Adaptadas para os dias de hoje, todas são contadas através de uma linguagem jovem e descontraída, novidade essa que pode ser vista no espetáculo “Enquanto Seu Lobo Não Vem, que estreou na tarde de ontem, 06, em São Paulo.

Apresentando os personagens em uma nova roupagem, a famosa Vovó que recebia a cesta de doces agora é na verdade uma empresária bem sucedida, dona de uma fabrica de doces, cenário principal da história, onde trabalham os porquinhos Prático e Heitor, e também o jovem Pedro.

Elenco em cena - Foto: Amanda Cibele
Elenco em cena – Foto: Amanda Cibele

Dentre as modernidades presentes no texto, a tecnologia é a maior delas. Trazendo à trama o mundo virtual, que cada vez mais cedo é apresentado às crianças, ela se desenrola abordando uma das maiores ferramentas de comunicação, as redes sociais, utilizadas pela super conectada e popular Chapeuzinho, a jovem que faz amigos, marca encontros, se envolve em grandes perigos e tem certeza de que a ameaça do Lobo Mau ficou no passado; Mas o que ninguém espera, é que Lupércia Lobo Mau, a filha do vilão, volta para se vingar pelo sumiço de seu pai e chega até os suspeitos através do computador, fazendo dele sua maior arma.

“Enquanto Seu Lobo não vem” combina ação, comédia e suspense durante 60 minutos, além de divertir e discutir um tema atual: o uso da internet pelas crianças. Sob a direção de Suzan Damasceno, e a supervisão artística de Rosi Campos, o musical ganha um ar retrofuturista, baseado no steampunk, um subgênero de ficção cientifica, que pode ser identificado nos cenários digitais criados pelo ilustrador Osiris Junior, e até mesmo nos figurinos de Pedro Bosnich.

Foto: Amanda Cibele
Foto: Amanda Cibele
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O elenco conta com Mara Carvalho, Alexandre Pessoa, Felipe Ventura, Pedro Bosnich, Cristina Cândido, Luciana Mello e Yasmim Manaia, que interpretam as canções compostas por Charles Dalla e com letras de Walter Júnior, além da participação especial do cantor Jair Rodrigues, que empresta sua voz ao Lobo Mau em uma gravação. O espetáculo fica em cartaz até o 01 de dezembro no Teatro Frei Caneca, aos sábados e domingos, às 16h.

Confira uma galeria de fotos da apresentação de estreia:

Acesse nossa Fanpage para ver fotos exclusivas do Making Of e da primeira apresentação do espetáculo.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!