MusicaisPrêmio Bibi FerreiraPrêmios

Conheça o "Prêmio Bibi Ferreira" e seus indicados

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=24VOr2CcyzM] O evento que promete ser um divisor de águas na história do Teatro Musical brasileiro já está em contagem regressiva. Com a ideia de valorizar todos os talentos que ajudam a fazer acontecer um espetáculo, o Prêmio Bibi Ferreira acontecerá dia 09 de setembro, com uma grande cerimônia marcada pela entrega das estatuetas, e também pelos diversos números musicais que serão apresentados, tanto pela Mestre de CerimôniasAlessandra Maestrini, quanto por outras estrelas do Teatro Musical, todos acompanhados pela Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.
550334_416930338390152_1354951558_n-001Considerada a grande diva do Teatro Musical brasileiro, Abigail Izquierdo Ferreira (91), mais conhecida como Bibi Ferreira, é um membro especial do evento, e não só recebeu a homenagem do nome escolhido para a premiação – que pretende se tornar um selo de qualidade e excelência dos espetáculos de teatro musical em São Paulo, como também brilhará na categoria “Premiação de Honra”.
Para a escolha dos indicados que concorrem nas 15 categorias, um grupo de 05 jurados formaram o “Comitê de Indicação”, composto por Rubens Ewald Filho, Ricardo Monteiro, Edna Ligieri, Michel Fernandes e Jamil Dias, que de acordo com as regras do Prêmio, assistiram a todos os espetáculos que estão na disputa, num processo que vem acontecendo desde 01 de julho de 2012.
Após o “Comitê de Indicação” apresentar seus candidatos, a votação para os indicados ficou a cargo do “Comitê de Nomeação” do ano 2012/2013, formado por 25 profissionais de diversas áreas do Teatro Musical:
Abel Rocha (Maestro), Albano Sargaço (Diretor), Alonso Barros (Diretor e Coreógrafo), Bibi Ferreira (Diretora e Atriz), Carlos Bauzys (Maestro e Compositor), Daniel Rocha (Maestro e Compositor), Daniel Salve (Diretor e Compositor), Fernanda Chamma (Coreógrafa), Fernanda Maia (Maestrina), Floriano Nogueira (Diretor e Coreógrafo), José de Anchieta (Cenógrafo e Figurinista), Jonatas Joba (Ator e Diretor), Lilian Cordeiro (Kabuki Produções), Marconi Araújo (Maestro), Marllos Silva (Diretor e Ator), Maiza Tempesta (Coreógrafa), Miguel Briamonte (Maestro), Renata Alvim (T4F Entretenimento), Ricco Antony (Produto Final Produções), Sandro Chaim (Chaim Produções), Sara Sarres (Atriz), Saulo Vasconcelos (Ator), Tina Salles (GEO Eventos), Vânia Pajares (Maestrina), e Wagner Freire (Iluminador).
A primeira edição do Prêmio Bibi Ferreira acontecerá no Theatro São Pedro, em São Paulo, com a realização e produção da “Marcenaria de Cultura”, dirigida por Marllos Silva, a produção audiovisual da Operahaus, e sob a direção da Cerimônia de Daniel Salve, e coreografias de Vivien Fortes.
Conheça as categorias e seus indicados no pôster abaixo:
1150806_506946779388507_1312811491_n
►Para a escolha do vencedor na categoria “Melhor Musical – Voto Popular”, uma votação aberta ao público está disponível na Fanpage Oficial do Prêmio. Clique em “Vote” e dê a sua opinião.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Acredito que uma das melhores iniciativas para reconhecer o trabalho dos grandes artistas brasileiros… Um premio desse homenageando a Bibi que na minha humilde opinião é a maior estrela desse país…..

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!