“Rock In Rio o musical” – Detalhes da produção

Com estréia prevista para novembro de 2012 no Rio de Janeiro, Rock In Rio – O musical promete ser o maior espetáculo da história do teatro musical brasileiro, com este intuito foram investidos 12 milhões de reais e a direção está a cargo de João Fonseca.

A trama tem início com os personagens Aleph e Sophia que são totalmente o oposto um do outro. Aleph estuda na mesma universidade de Sophia, mas é retraído e solitário, só sabe se expressar através da música quando está sozinho. Já sua amiga é rebelde, sabe se pronunciar muito bem com as palavras e é filha do organizador do maior evento de música do mundo, o Rock In Rio.

A história é contada através de músicas tanto nacionais quanto internacionais que marcaram a história do Rock In Rio, não só dando ênfase aos artistas que passaram por este festival, mas também mostrando como a música é envolvida na vida destes personagens. Segundo a coluna de Heloísa Tolipan, do Jornal do Brasil, os protagonistas serão interpretados pelos veteranos Eduardo Galvão e Lucinha Lins.

O próprio diretor João Fonseca; o autor, Rodrigo Nogueira; a diretora de produção, Aniela Jordan; a produtora de elenco, Marcela Altberg; e a diretora musical, Delia Fischer, formaram uma banca de cinco para avaliar quase seiscentos atores de diversos outros musicais e iniciantes. Apenas 23 atores foram selecionados e os ensaios começaram em setembro.

O musical deve ficar em cartaz no Rio de Janeiro até abril de 2013 quando o festival faz aniversário de 28 anos, vindo para São Paulo somente em setembro do mesmo ano.

ROCK IN RIO, O MUSICAL – AUDIÇÕES from Andarilho Filmes on Vimeo.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.