B!NewsMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroMusical OriginalRio de Janeiro

Vida de Paulo Gustavo será levada aos palcos em musical com estreia marcada para 2026 no Rio

O anúncio foi feito por Déa neste domingo (18), por meio de suas redes sociais. “Já posso contar pra vocês que eu e Juju vamos realizar um dos maiores sonhos do meu filho: um espetáculo musical Broadway brasileiro”,

A trajetória de Paulo Gustavo, um dos maiores nomes do humor brasileiro, será transformada em musical e chegará aos palcos no Dia das Mães de 2026. Intitulado Meu Filho É Um Musical, o espetáculo será encenado no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro, já com temporada em São Paulo prevista, além de uma turnê nacional, e marcará a primeira produção original e brasileira de Renata Borges, da Touché Entretenimento — produtora responsável por montagens premiadas de sucesso como Beetlejuice, Uma Babá Quase Perfeita, Querido Evan Hansen, Alguma Coisa Podre, Peter Pan e Cinderella – O Musical da Broadway.

Idealizado em parceria com Déa Lúcia, mãe do artista, e Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, o projeto busca não apenas prestar homenagem, mas também preservar a memória de Paulo Gustavo e seu impacto cultural. Segundo a equipe de produção, será um espetáculo de grande porte, que pretende emocionar o público com uma história pessoal e, ao mesmo tempo, coletiva. O texto será assinado por Fil Braz, colaborador de longa data de Paulo em trabalhos de sucesso, e com pesquisa da antropóloga Beatriz Coelho, também amiga pessoal e ex assessora do artista.

O anúncio foi feito por Luciano Huck neste domingo (18), durante o programa Caldeirão do Huck; revelando a logo do projeto, o apresentador noticiou a novidade ao lado de Dona Déa, que confirmou e deu mais detalhes a respeito por meio de suas redes sociais. “Já posso contar pra vocês que eu e Juju vamos realizar um dos maiores sonhos do meu filho: um espetáculo musical Broadway brasileiro”, escreveu. Em publicação emocionada, Déa destacou o simbolismo da data: o musical estreia exatamente 20 anos após a primeira apresentação do monólogo Minha Mãe É Uma Peça, obra que lançou Paulo Gustavo ao estrelato ao retratar sua própria mãe na personagem Dona Hermínia.

Contando com boa parte do staff do artista em sua realização, a produção deve anunciar em breve outros nomes de criativos envolvidos, responsáveis por adaptar essa história para os palcos, nos moldes de uma superprodução de teatro musical. Para os fãs – do gênero ou do artista homenageado -, a história revisitará momentos marcantes da vida do ator, incluindo a juventude, o início da carreira artística e os bastidores de seu sucesso. “Tem muita história pra contar da família, de quando ele era menino e me imitava; do jovem rebelde que quase me botou maluca, e do artista que conquistou o Brasil”, afirmou Déa.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!