
O clássico musical da Disney, “A Bela e a Fera”, está confirmado para retornar aos palcos brasileiros em 2027, em uma produção oficial realizada pela IMM e EGG Entretenimento, e que marca o retorno do espetáculo ao país após quase uma década, trazendo a magia da Broadway para o público nacional. A informação foi confirmada por Stephanie Mayorkis, CEO da EGG Entretenimento, em entrevista ao jornal Valor Econômico.
Com duas montagens brasileiras anteriores, ambas com produção da Time For Fun (T4F), “A Bela e a Fera” estreou pela primeira vez em 20 de junho de 2002 no Teatro Abril (atual Teatro Renault), em São Paulo, ficando em cartaz por18 meses, já a segunda montagem estreou no mesmo palco em 2009. Marcadas por seus elencos estelares, as versões nacionais contaram com nomes como Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Daniel Boaventura, Nando Pradho, Jonathas Joba, Marcos Tumura, Andrezza Massei, Fabi Bang, Lissah Martins, Rodrigo Miallaret, Paulo Capovilla, entre outros.
Além de “A Bela e a Fera”, a EGG Entretenimento está envolvida em outras produções de destaque:
- “Meninas Malvadas”: Atualmente em cartaz no Teatro Santander, em São Paulo, o musical é baseado no filme homônimo e tem atraído grande público.
- “Jersey Boys”: Com estreia prevista para agosto de 2025 no 033 Rooftop, em São Paulo, o espetáculo contará a história da banda The Four Seasons. O elenco será anunciado em breve.
- “Tina”: Previsto para estrear no primeiro semestre de 2026 no Teatro Santander, em São Paulo, o musical contará a trajetória da cantora Tina Turner.
Paralelamente, a Disney Theatrical Group anunciou uma nova turnê norte-americana de “A Bela e a Fera”, comemorando os 30 anos do musical. A turnê terá início em junho de 2025 em Schenectady, Nova York, com estreia oficial em julho em Chicago. O elenco principal inclui Kyra Belle Johnson como Bela e Fergie L. Philippe como a Fera, com direção e coreografia de Matt West, cenografia de Stanley A. Meyer, figurinos de Ann Hould-Ward e iluminação de Natasha Katz.



