ClássicosInfantilMusicais

"Peter Pan – O Musical" faz única apresentação no Rio de Janeiro

A famosa história do menino grande e de alma jovem, que reluta contra a chegada da maturidade e junto com ela, da responsabilidade, ganhará uma montagem única e especial, “Peter Pan – O musical”.

Peter_Pan_1915_cover_2
Capa do Livro
O espetáculo que faz uma viagem de Londres à ilha da Terra do Nunca, levando os irmãos Wendy, João e Miguel para voar com Peter Pan e a Fada Sininho, e viver uma aventura com os “meninos perdidos” entre piratas, sereias, índios e até um duelo com o famoso Capitão Gancho, é todo baseado no romance “O Menino Que Nunca Quis Crescer” (The Boy Who Wouldn’t Grow Up) de JM Barrie, escrito em 1904 para uma peça de teatro, e publicado em 1911 como “Peter e Wendy” ou apenas “Peter Pan”, como é mundialmente conhecido. O clássico que originou e inspirou muitas outras obras, como a animação de Walt Disney, de 1953, diversos filmes relacionados e vários espetáculos teatrais e musicais, agora ganhará uma nova roupagem, mas em cima da mesma história e das mesmas traquinagens.
peter-pan-promo
Peter Pan – por Walt Disney
O musical vem com a proposta de ser uma experiência mágica e divertida, encantando a todas as idades, as grandes crianças e os pequenos adultos, em uma trama onde os personagens se comportam com a dinâmica das crianças e falam de temas que fazem parte de seus universos, como a amizade, o medo, a descoberta e a curiosidade. O espetáculo conta também com o diferencial de ser apresentado no Vivo Rio, a 1ª casa de espetáculos com apresentações teatrais traduzidas em Libras, Língua Brasileira de Sinais, realizadas através de telões, garantindo assim plena compreensão dos diálogos – com qualidade técnica e visual.

1014397_688756614472103_1812353087_n

Uma superprodução com números circenses, efeitos especiais, cenários coloridos e jogos de luzes – criados com lasers e luz negra, incrementam a história contada em cena por 35 artistas-performers, entre atores, cantores, bailarinos e acrobatas. No elenco, nomes como Sérgio Dalcin (Hair / Milton Nascimento – Nada Será Como Antes), no papel de Peter Pan, Julianne Trevisol como WendyAnna Rita Cerqueira como a Fada Sininho e André Rayol como Capitão Gancho vivem 50 minutos de aventura, com muito humor, dança e música. A trilha, que é original, é composta pelo ator, cantor e compositor Jay Vaquer, que também assina a direção musical do espetáculo, adaptado por Elisa Reis; Os cenários e figurinos ficam por conta da RPR Produções e Pessoa Produções, e a cenografia, lighting design e as coreografias são assinadas por Sérgio Machado, premiado diretor da Cia. de artes Lúmini, a realizadora do projeto.

Ensaios – Fotos: Reprodução do Instagram pessoal de @juliannetrevisol, @annaritacerqueira e @sergiodalcin

A voo com Peter Pan está marcado para o dia 04 de Agosto, às 16h, no palco do Vivo Rio, Rio de Janeiro, onde acontecerá a única apresentação. O preço dos ingressos inteiros variam de R$40,00 a R$200,00.

1009786_10151737451980609_1778389236_n

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar