B!NewsElencoMusicaisMusicalmusical biográfico

Musical sobre P.T. Barnum, conhecido como ‘O Rei do Show’, chegará ao Brasil estrelado por Murilo Rosa

Personagem ficou conhecido com Hugh Jackman nos cinemas

A história do americano Phineas Taylor Barnum, mais conhecido como P. T Barnum (1810 – 1891),  deve chegar aos palcos brasileiros em 2020 no musical ‘Barnum – O Rei do Show’, produzido pela Barho Produções, retratando a trajetória do showman e empresário do ramo do entretenimento, que, recentemente, ganhou maior visibilidade ao ser retratado no longa musical ‘O Rei do Show’, estrelado por Hugh Jackman no papel protagonista.

Para viver o papel deste, que foi considerado um dos pioneiros do Circo, o escolhido foi o ator Murilo Rosa, conhecido especialmente de trabalhos na TV e cinema, mas que retorna aos musicais depois de estrelar o original ‘Entusiasmo’, em 2018, sobre pessoas e passagens importantes de sua carreira. Murilo também chegou a integrar o elenco da primeira montagem musical de ‘Zorro’, em 2010, mas precisou deixar o projeto por compromissos na TV.

Murilo Rosa será Barnum | Foto: Divulgação/Rogério Mesquita

‘Barnum’ é um musical escrito por Mark Bramble, com letras de Michael Stewart e músicas de Cy Coleman, e que fez sua estreia na Broadway em 30 de abril de 1980, no  St. James Theatre,  realizando 854 apresentações. Desde então passou pelo West End, Madrid, Chichester, realizou duas turnês pelo Reino Unido, e sua mais recente parada foi no Off-West End, em 2017, antes da lona ser erguida pela primeira vez no Brasil, sob a direção de Gustavo Barchilon. A informação é da coluna da Patrícia Kogut.

A trama, que une os pilares do teatro musical a elementos circenses, onde o elenco precisa demonstrar habilidades como o malabarismo, trapézio e com o universo clown, se passa entre os anos de 1835 e 1880, nos Estados Unidos e outros lugares do mundo por onde o empresário aventureiro passou com suas empresas, atrações e  famosas ‘farsas’. Fatos importantes como a relação com a esposa Charity,  o primeiro show de variedades, o museu de freaks, investimentos financeiros errados, a rentável turnê americana da cantora de ópera sueca Jenny Lind, gerenciada por ele, e até sua relação com a política são pontuados.

Embora a produção integre a lista de estreias para 2020, ainda não há maiores informações sobre data, local de estreia ou demais nomes do elenco.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar