B!NewsElencoMusicaisMusicalRio de Janeiro

“Judy Garland – O Fim do Arco-Íris” terá remontagem em setembro no Rio de Janeiro

Claudia Netto retorna ao papel que arrancou elogios em 2011

A peça “Judy Garland – O Fim do Arco-Íris“, de Peter Quilter, retornará ao Rio de Janeiro em setembro de 2020, de acordo com reportagem do jornalista Ubiratan Brasil, do Estadão. Claudia Netto reprisará o papel que arrancou elogios na época da estreia, em 2011, quando ao lado de Igor Rickli, Gracindo Junior e mais tarde Francisco Cuoco revisitou o ícone do cinema que marcou toda uma época. Na próxima remontagem, Claudio Botelho assume o papel do que foi de Gracindo e Cuoco.

O espetáculo retorna aos palcos no mesmo ano em que o texto de Peter Quilter é adaptado para o cinema, tendo Renné Zellweger no papel da homenageada. A atuação da atriz rendeu indicações a diversões prêmios, incluindo o Oscar na categoria de melhor atriz, além da conquista de um Globo de Ouro de melhor atriz em filme Renné Zellwegerdramático.

Judy” apresenta ao público os últimos seis meses da atriz, quando a antes estrela do cinema cai no ostracismo e encontra abrigo na boate Talk of the Town em Londres, ao lado do quinto e último marido, Mickey Deans. Tanto o filme quanto a peça retratam a dependência química de Judy, desenvolvida em virtude das muitas horas de atividades intensas nos sets de cinema e incentivada por diretores e produtores.

Renné Zellweger caracterizada como Judy Garland para a cinebiografia dirigida por Rupert Goold

O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros a partir 30 de janeiro com distribuição da Paris Filmes e contará ainda com sessão gratuita no MIS – Museu de Imagem e Som, dentro de uma exposição do centro cultural focada nos filmes musicais.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar