B!CultCinemaFilmes MusicaisMusicais

Cinebiografia de Judy Garland com Renée Zellweger chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2020

Longa adapta peça "The End of The Rainbow", de Peter Quilter, para a tela grande

Dia 30 de janeiro chega aos cinemas brasileiros “Judy – Muito Além do Arco-Íris“, cinebiografia de Judy Garland inspirada na peça de “The End Of The Rainbow”, de Peter Quilter. A obra, dirigida por  Rupert Goold  transpõe para a telona os últimos momentos da maior atriz da primeira metade do século XX, famosa desde jovem pela sua atuação no filme “O Mágico de Oz” até se consagrar como estrela da MGM. 

Estrelada por Renée Zellweger, o filme traz Judy em sua fase madura, ao lado do quinto e último marido – Mickey Deans. A artista se prepara para uma turnê em Londres no ano de 1968, enquanto relembra sua outrora trajetória brilhante e enfrenta os problemas com alcoolismo e vício em remédios. Entre as canções famosas na interpreação de Judy e que estão presentes no filme estão “Get Happy”, “The Trolley Song” e a inesquecível “Over The Rainbow”.

Veja também: Primeira adaptação cinematográfica de ‘Cats’ chega aos cinemas no Natal

O filme estreou em setembro de 2019 nos Estados Unidos e alcançou boa repercussão no mercado norte-americano, rendendo a Renée Zellweger  uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático. No Brasil, a distribuição é da Paris Filmes.

Curiosamente, a peça que inspirou o filme já foi encenada no Brasil, sob o título “Judy Garland – O fim do arco-íris”, produzida aqui no Brasil pela dupla Claudio Botelho e Charles Möeller. Claudia Netto viveu a protagonista, ao lado de Igor Rickli e Gracindo Junior e Francisco Cuoco, que dividiram um personagem ao longo das temporadas.

Veja também: Nova animação da Disney, ‘Frozen 2’, chega aos cinemas em janeiro

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar