B!NewsElencoMusicaisMusicalRevivalsSão Paulo

As novas estrelas da segunda montagem brasileira de ‘West Side Story’

Produção ganha curta temporada no Theatro São Pedro, em São Paulo

Após 12 anos da primeira montagem brasileira, ‘West Side Story’, um dos grandes sucessos de Stephen Sondheim, poderá ser visto novamente no país e de forma repaginada a partir do dia 17 de abril em curta temporada. A produção chega ao palco do Theatro São Pedro, em São Paulo, conhecido por sua programação operística, e faz parte do programa de revitalização da grade do espaço, que tem a coordenação da organização social Santa Marcelina Cultura. Os ingressos já estão a venda.

À frente da montagem original da obra, com músicas de Leonard Bernstein e letras de Sondheim, estão os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho, que com 30 anos de parceria se aproximam da marca de 50 espetáculos produzidos desde a estreia de ‘As Malvadas’, em 1997. A dupla se junta ao maestro Cláudio Cruz, responsável pela direção musical, conhecido por assumir a batuta de importantes títulos como ‘Don Giovanni’, ‘La Belle Hélène’ e ‘Sonho de uma Noite de Verão’, para conduzir as 24 récitas que acontecerão até o dia 17 de abril.

O quinteto principal, que, em 2008 foi defendido por Fred Silveira como Tony, Bianca Tadini como Maria, Sara Sarres no papel de Anita, Luciano Andrey como Riff e Adalberto Halves como Bernardo, ganha agora os contornos dados por Beto Sargentelli, eleito ‘Melhor Ator’ no Prêmio Bibi Ferreira em 2019 por seu trabalho em ‘Os Últimos 5 Anos’, Giulia NadruzIngrid Gaigher, André Torquato e Guilherme Logullo, respectivamente. Conhecidos de importantes trabalhos no teatro musical, cinema ou televisão, eles poderão ser vistos em cena ao lado de nomes como Pedro Navarro, Carol Botelho, Matheus Paiva, Conrado Helt, Maryana Montenegro, Dante Paccola, Thadeu Torres, Larissa Leão, Diego Martins, Guilherme Pereira, entre outros.

Beto Sargentelli, Giulia Nadruz, Ingrid Gaigher, André Torquato e Guilherme Logullo estão no elenco do novo ‘West Side Story’

O musical, que estreou na Broadway em 1957 e já foi traduzido para mais de 15 idiomas, tem sua história cantada e contada na década de 50, tendo Nova York como cenário. Ela explora a rivalidade entre Jets e Sharks, duas gangues de rua, lideradas por adolescentes de origens étnicas diferentes – americanos e imigrantes porto-riquenhos -, paralela a uma história de amor que nasce em meio a um clima sombrio, mas capaz de transformar tudo, bem como acontece no romance shakespeariano ‘Romeu e Julieta’, fonte de inspiração para o texto escrito por Arthur Laurents.

Com versões de Botelho, que assinava também a montagem anterior, outro nome que reassume o posto é o de Fábio Namatame, responsável pelos figurinos. A cenografia é de Rogério Falcão, a iluminação de Paulo César Medeiros e as coreografias de Mariana Barros.

A nova fase de Jets e Sharks

Para além da montagem brasileira prestes a estrear, a história que, em português tem seu título conhecido como ‘Amor, Sublime Amor’, se prepara para ganhar um nova versão também nos cinemas. A primeira adaptação, vencedora de dez estatuetas do Oscar, e estrelada por Natalie Wood, Richard Beymer, Russ Tamblyn, Rita Moreno e George Chakiris, chegou às telas em 1961, sob a direção de Robert Wise (A Noviça Rebelde).

Agora a FOX prepara, para este ano, um remake que terá como diretor o premiado Steven Spielberg, e será estrelado por Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (Maria), Ariana DeBose (Anita), Mike Faist (Riff), David Alvarez (Bernardo) e grande elenco, além de contar com a participação especial da estrela da versão original, Rita Moreno, no papel de Valentina.

Recentemente a história ganhou nova vida também na Broadway e reabriu as cortinas pela 5ª vez – desde sua estreia -, sob a direção do belga Ivo van Hove. Apesar da interrupção da temporada no Broadway Theatre, em função da pandemia do COVID-19, o elenco atual da produção traz Isaac Powell no papel de Tony, Shereen Pimental como Maria, Yesenia Ayala como Anita, Dharon E. Jones como Riff e Amar Ramasar como Bernardo.

SERVIÇO ‘West Side Story’:

Onde: Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171 – Barra Funda – SP
Quando: 17 de abril a 17 de maio
17, 18, 23, 24, 25 e 30 de abril, 01, 02, 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de maio – 20h
19 e 26 de abril, 03, 10 e 17 de maio – 17h
Quanto: R$ 15 (meia entrada) a R$ 40 (meia entrada)
Duração: 145 minutos (com 15 de intervalo)
Classificação: 14 anos

 

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar