B!WorldMusicaisMusicalWest End

Animação “O Príncipe do Egito” ganha versão musical em Londres

Conheça o elenco e os elaborados figurinos do espetáculo que estreia em fevereiro de 2020

Depois de “Anastasia“, outra animação de sucesso será adaptada para o teatro musical. O filme “O Príncipe do Egito” terá uma versão para os palcos com estreia marcada para fevereiro de 2020 no Dominion Theatre em Londres. À frente do elenco está o ator  Luke Brady como Moisés, Liam Tamne como Ramsés, Alexia Khadime como Miriã e Christine Allado como Zípora e mais 34 artistas.

Da esquerda para a direitoa: Liam Tame, Alexia Khadime, Christine Allado e Luke Brady

O time criativo conta com Stephen Schwartz, o mesmo compositor de sucessos como “Wicked“, “Pippin” e “Godspell“, também responsável pelas canções do filme lançado em 1998. Além das músicas, Schwartz assina o libreto ao lado de outro companheiro de criação da animação: Philip LaZebnik , que escreveu o roteiro da animação inspirada no Êxodo bíblico.  A animação de 1998 é lembrada tanto pelo requinte no desenho quanto pelos hits que emplacou, como “When You Believe”, na voz de Mariah Carey e Whitney Houston.

Veja como o elenco cantando “When You Believe”

Veja como foi a produção dos figurinos do musical “The Prince of Egypt”

A superprodução baseada na animação da DreamWorks também se atém aos detalhes para dar grandiosidade ao espetáculo. Ao todo, são 380 figurinos e 250 pares de calçados para o elenco. Para dar conta dessa tarefa, foi convidada Ann Hould-Ward, figurinista premiada com um Tony Award pelo seu trabalho com os figurinos elaborados para a versão da Broadway de “A Bela e a Fera”, além de colecionar no currículo mais de 40 espetáculos que foram literalmente “vestidos” pelo trabalho da profissional.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar