B!CultB!WorldBroadwayMúsicaMusicaisMusicalVídeos

“Wicked” lança série de vídeos com canções exclusivas

Canção é interpretada por Eden Espinosa, famosa por sua atuação como protagonista no espetáculo

Para celebrar 16 anos em cena e a marca de se tornar o musical o quinto musical a mais tempo em cartaz na Broadway, a produção de “Wicked” lançou uma série de vídeos com canções exclusivas. A ação, batizada “Flying Free” é realizada em parceria com a Associação Americana de Compositores, Produtores e Editores e colocará em evidência os trabalhos de compositores inspirados no enredo do espetáculo.

A primeira canção divulgada é “Higher”, de Khiyon Hursey, jovem compositor de teatro musical formado pela Berklee College of Music e que já trabalhou com nomes como os premiados Benj Pasek e Justin Paul, Alex Lacamoire, Diane Paulus e Matt Gould, todos profissionais com renome na Broadway.

“Higher” é uma música que traz outro ponto de vista sobre a história da protagonista, de Wicked, Elphaba. O eu-lírico da canção mostra alguém observando Elphaba desafiar a gravidade e traz referências ao sucesso “Defying Gravity”, incluindo o famoso verso “Everyone deserves the chance to fly” (Todos têm o direito de voar, na versão brasileira do espetáculo). Para cantar a música, foi convidada a atriz Eden Espinosa, conhecida por diversos trabalhos na Broadway, incluindo “Rent” e “Wicked”, onde ela mesma foi protagonista na pele da verde Bruxa Má do Oeste.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar