
Depois de estrear no Rio de Janeiro há pouco mais de um mês, o espetáculo autoral de Vitor Rocha “Se Essa Lua Fosse Minha” ganha nova temporada na capital fluminense, agora no Espaço da Armazém Cia de Teatro, no complexo da Fundição Progresso.
O musical conta uma fábula nacional, costurada a partir de diversas referências da cultura brasileira, tendo como ponto de partida o poema Ismália, de Alphonsus Guimarães, autor da escola literária simbolista do final do século XIX no país.
Diversos elementos das cantigas de rodas são empregados como recursos cênicos para contar a saga de amor entre a filha dos nativos da ilha de Porto Leste e o herdeiro dos estrangeiros instalados na fictícia terra de Terrarrosa. A obra está em cartaz até o dia 28 de domingo no Teatro Glaucio Gil, em Copacabana. O elenco é formado por Luci Salutes, Arthur Berges, Priscila Araújo, Marisol Marcondes, Thiago Marinho, Vitor Rocha, Daniel Haidar, Edmundo Vitor, Leonam Moraes, Larissa Carneiro, Alberto Venceslau e Kiko do Valle.
Serviço – Se Essa Lua Fosse Minha – O Musical
Onde: Espaço da Armazém Cia de Teatro – Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro
Quando: De 3 à 25 de junho | Sábados (20h) e domingo (18h)
Quanto: De R$ 30,00 a R$ 60,00