“80. A Década do Vale Tudo – Doc.Musical” estreia no RJ
Espetáculo marca primeira incursão de Sandra de Sá nos musicais
No último dia 2, estreou no Rio de Janeiro o espetáculo “80. A Década do Vale Tudo –
Doc.Musical“, novo espetáculo do diretor e produtor Frederico Reder e do dramaturgo
Marcos Nauer, produzido pela Brain+. A obra segue a fórmula bem-sucedida de “60! Década
de Arromba” e “70? Década do Divino Maravilhoso“, resgatando o estado de espírito desses períodos com nostalgia e recheado de hits que marcaram essas décadas.
A cada produção, um artista assume o post de “protagonista” do espetáculo (embora a narrativa estruturada seja mais aproximada de uma revista musical do que uma história clássica com “começo-meio-fim”). Nesta temporada, quem assume o posto é Sandra de Sá em sua estreia no teatro musical. A cantora foi escolhida pelo seu protagonismo na indústria musical e pela representatividade que traz ao espetáculo como uma voz negra nesse mercado.
Além dos sucessos de Sandra, outros nomes terão da música serão homenageados nesta produção com suas músicas executadas no palco dentro da dramaturgia proposta pelo espetáculo. Entre os nomes selecionados, estão artista nacionais como Rita Lee, Gal Costa, Lulu Santos,Tim Maia, Cazuza (amigo pessoal de Sandra de Sá), e internacionais como Queen, Pink Floyd, e a realeza pop internacional que marcou a década: Madonna e Michael Jackson. Também há um espaço reservado no espetáculo para relembrar clássicos infantis que marcaram toda uma geração.
Entre os diversos fatos históricos que costuram a trama de eventos de “80. A Década do Vale Tudo”, o público pode esperar relembrar a primeira edição do festival “Rock in Rio”, a inauguração da Avenida Marquês de Sapucaí que hoje dá a cara ao Carnaval brasileiro no mundo, o casamento do Príncipe Charles e da Princesa Diana, além das despedidas a nomes como Elis Regina, Vinicius de Moraes e Bob Marley.
Fatos marcantes da política nacional e internacional também serão lembrados, como o fim da Ditadura no Brasil e a consequente Nova Constituição de 1988, além da queda do Muro de Berlim, dando fim ao período histórico conhecido como “Guerra Fria”. Longe de retratar apenas marcos históricos, a vida cotidiana daquele período também será representada no palco com projeções de imagens originais, clipes, telenovelas, além de produtos que marcaram a época, como o “walkman e suas fitas cassetes, os videogames e o primeiro computador pessoal.
Serviço: “80. A Década do Vale Tudo – Doc.Musical”
Onde: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Quando: De dia 2 de junho a 16 de julho | Sextas, às 20h30; Sábados as 17h e 21h; Domingos às 16h e 20h e também às Segundas, as 17h30.
Quanto: A partir de R$ 39,00 a R$ 200,00