“70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical” estreia em São Paulo com As Frenéticas e Baby do Brasil

A tetralogia musical que levará aos palcos os momentos mais marcantes de quatro décadas, projeto da Brain+ que teve início em dezembro de 2016 com a estreia de “60, Década de Arromba”, ganhou sequência e reúne agora os principais acontecimentos dos anos 70 em “70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical”, que chega esta semana ao Theatro NET SP, após passar por duas temporadas no Rio de Janeiro.

Em formato documental, todas as influencias do período que vai de 1970 a 1979, sobre temas como política, moda, comportamento, esportes e artes em geral, são pinceladas cronologicamente e contam com o trabalho do diretor musical Jules Vandystadt, responsável por cuidar dos mais de 250 arranjos de conhecidas músicas nacionais e internacionais, pertencentes do tropicalismo, glam rock, punk e reggae, que são apresentadas de forma fragmentada por 24 talentos ao longo de aproximadamente 150 minutos.

70_Doc
Criativos e convidadas do “70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical” | Foto: Divulgação

Seguindo a linha da adaptação da década anterior, que levou ao palco a eterna Ternurinha, Wanderléa, neste as convidadas especiais são três integrantes originais do grupo “As Frenéticas”, Sandra Pêra, Leiloca Neves e Dhu Moraes – que têm um bloco dedicado ao sucesso do grupo e a chegada da disco music em terras tupiniquins – e uma adição extra especial da montagem paulista: Baby do Brasil. A cantora que integrou o conjunto “Novos Baianos” poderá ser vista a partir deste sábado, 16, durante todo o mês de março.

Completam o elenco: Amanda Döring, Amaury Soares, Aquiles Nascimento, Barbara Ferr, Bruno Boer, Camila Braunna, Debora Pinheiro, Diego Martins, Erika Affonso, Fernanda Biancamano, Larissa Landim, Laura Braga, Leandro Massaferri, Leilane Teles, Leo Araujo, Nando Motta, Pedro Navarro, Pedro Roldan, Rany Hilston, Rodrigo Morura, Rodrigo Naice, Rodrigo Serphan, Rosana Chayin e Tauã Delmiro.

Idealizado pelo produtor e diretor Frederico Reder e pelo roteirista, dramaturgo e pesquisador Marcos Nauer, a adaptação musical de tom histórico ganha o suporte de depoimentos, fotos e vídeos que são apresentados em um grande telão, entrelaçando-se aos números musicais, coreografados por Victor Maia, que assina também pela direção de movimento. O espetáculo conta ainda com 300 figurinos de Bruno Perlatto, 20 cenários de Natália Lana, iluminação de Césio Lima e direção de produção de Maria Siman.

SERVIÇO: 

Onde: Theatro NET SP | Shopping Vila Olimpia
Rua Olimpíadas, 360 – São Paulo / São Paulo
Quando: 14 de março a 30 de junho
Quintas e Sextas – 20h30 | Sábados 17h e 21h | Domingos 17h
Quanto: R$75 a R$250 (inteiras)
Duração: 180 minutos – com 15 de intervalo
Classificação: 14 anos

 

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.