B!CultMúsicaMusicaisMusicalSão Paulo

Artistas do teatro musical comandam trio elétrico “Vrá Power” no Carnaval

Banda e Bloco contam com o talento de Paula Flaibann, Vinicius Loyola, Thiago Perticarrari e Juliana Romano.

Que os artistas de teatro musical são considerados “triatletas da arte”, por dominarem o canto, a dança e a interpretação com muita técnica e qualidade, isso não há dúvida; mas se tem algo que reforça ainda mais essa condição é saber que, assim como eles conseguem dominar uma rotina agitada de ensaios e de cinco a sete sessões por semana, há quem consiga também comandar um trio elétrico por mais de quatro horas; é o caso de Paula Flaibann, Vinicius Loyola, Thiago Perticarrari e Juliana Romano, conhecidos dos palcos, mas também de outros carnavais, à frente da Banda e Bloco Vrá Power, que há cinco anos integra a programação dos blocos de rua em São Paulo, e que se prepara para arrastar uma multidão neste sábado, 25, à partir das 14hs.

Definido como o trio elétrico mais caricato e animado de São Paulo, o grupo de amigos-cantores, que se apresenta sob a regência de Gabriel Fabbri, mistura ritmos e canções de sucessos que são a cara da festa mais agitada de todos os tempos e, hoje em dia, por todo o país. Do axé ao samba, do arrocha ao frevo, e do baião ao funk, nada fica de fora do repertório cantado à quatro vozes, e que vem sendo acompanhado por outras milhares delas, desde que os artistas foram convidados para participar do Bloco do Adorno, em 2017. De lá para cá, toda a afinidade trocada dentro e fora do palco teatral passou a refletir também no Carnaval.

Com um nome que remete a uma expressão de impacto, sobre algo que pode ser grandioso e visceral, Paula, a idealizadora do bloco e responsável por transformar o “VRÁ” em uma ‘assinatura’ pessoal, explica a escolha: “[o nome] vem de uma ideia de estar presente, se fazer presente e chamar atenção. Vem da sensação que o poder do ‘vrá’ pode causar. O nome remete ao som de uma abertura de leque, que é um barulho imponente, estridente, e junto com esse barulho tem toda essa ideia do sentir, do vibrar. O que é o ‘vrá’? O ‘vrá’ é tudo o que você quiser, porque essa expressão se encaixa em qualquer lugar”, define.

E é em busca dessa ‘explosão’ musical – e porque não dizer cênica também?! – que os artistas envolvidos, já acostumados a terem um cuidado constante com a voz e o corpo em função da rotina de espetáculos, passam algumas semanas se preparando ainda mais para dar conta do percurso que ocupa as ruas do Centro (começando na Augusta e terminando na Álvaro de Carvalho). Embalado por mais de 50 músicas escolhidas a dedo, cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a festa que convida a todos a ‘tirar o pé do chão’, um comando clássico para qualquer folião.

“É emocionante, depois de tanto tempo que ficamos trancados, sem poder ter isso, esse momento em que as pessoas estão ali, ocupando as ruas, interagindo, se divertindo, estar de volta. Eu acho que todo tipo de Carnaval é muito libertador, pois é onde você pode transcender, e isso nos foi tirado não só por conta da pandemia, mas também por tantos outros motivos. É muito delicioso poder levar isso de novo para as pessoas, proporcionar essa liberdade, esse momento de muita alegria. Estamos muito ansiosos para ver essa alegria toda, essa união de vozes, acontecer”, revela Paula.

SERVIÇO:

Bloco VRÁ POWER

Quando? 25/02/23
Que horas? Início da concentração às 14:00 e dispersão às 18:00.
Onde? O trajeto será: R. Augusta 1300, Rua Álvaro de Carvalho.

*Trajetos e horários podem sofrer alterações. Siga o Instagram @blocosderuasp ou baixe o aplicativo para saber novidades e informações mais atualizadas sobre os Blocos de Carnaval de Rua de São Paulo.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!