B!CultCinemaCinemaFilmes MusicaisTrailer

Cinebiografia de Whitney Houston divulga o primeiro trailer

Produção tem o roteiro assinado por Anthony McCarten, mesmo de "Bohemian Rhapsody".

A mais nova cinebiografia de um ícone da música internacional vem aí. Depois de nomes como Elton John, Aretha Franklin e Elvis Presley, chegou a vez de Whitney Houston (1963–2012), dona de uma voz incomparável, ter sua vida – cheia de altos e baixos – contada nas telas. Levando o nome de uma das suas mais famosas canções, “Wanna Dance With Somebody”, a produção, que deve chegar aos cinemas americanos em dezembro e nos brasileiros em janeiro de 2023, ganhou um primeiro trailer emocionante, divulgado pela Sony Pictures.

Na pele da estrela, Naomi Ackie, escolhida para a missão, revive desde os primeiros contatos com a música, no coral da igreja, até o sucesso meteórico da diva, ao ser descoberta pelo empresário musical Clive Davis, vivido por Stanley Tucci; revisita também momentos históricos como a apresentação do Hino Nacional dos EUA, no Super Bowl XXV, em 1991, e o concerto na África do Sul, em 1994; além de explorar a obscuridade dos dramas familiares, muitos deles vividos com o marido, Bobby Brown, interpretado por Ashton Sanders, e a luta contra a depressão e as drogas.

O filme, que tem roteiro de Anthony McCarten (Bohemian Rhapsody) e direção de Kasi Lemmons, conta ainda com Tamara Tunie e Clarke Peters no papel da mãe e do pai de Whitney, respectivamente, e Nafessa Williams como Robyn Crawford, amiga íntima da cantora, que se tornou sua assistente e braço direito no trabalho, e com quem chegou a viver um relacionamento amoroso, mantido sempre longe dos holofotes e sem reconhecimento oficial por parte da biografada.

Embalado por canções icônicas, os vocais que serão ouvidos não são de Naomi, ainda que a atriz tenha enfrentado o medo de cantar em público para encarar a fase de testes.

“Ficamos muito impressionados de que a persona de Whitney foi capturada [por Naomi Ackie]. Mas o canto, claro, será de Whitney. Quando se trata de Whitney, simplesmente não achamos que alguém poderia capturar a genialidade de seus vocais, então usaremos a voz de Whitney no filme”, explicou o produtor musical Clive Davis, também um dos produtores do filme ao lado de Pat Houston, empresária e cunhada de Houston, ao USA Today.

Confira o trailer oficial:

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!