B!WorldMusicais

Lea Michele protagonizará montagem de “Funny Girl” na Broadway

Atriz substituirá Beanie Feldstein após críticas negativas ao espetáculo

A atriz Lea Michele, conhecida por sua atuação no seriado musical da Fox “Glee” realizará o sonho de sua personagem, Rachel, na Broadway. A atriz assumirá o papel de protagonista da montagem de “Funny Girl”, em cartaz atualmente em Nova York, substituindo Beanie Feldstein na produção em cartaz no teatro August Wilson Theatre.

A troca é uma resposta da produção do espetáculo às críticas negativas que o revival do musical recebeu, que caíram também na conta de Feldstein. A atriz deixará o espetáculo ao final de julho e Michele deve assumir a partir de setembro o papel da protagonista.

Funny Girl é um musical de Jule Stein que estreou originalmente em 1964 e conta a saga de Fanny Brice, personagem real, multiartista e comediante dos Estados Unidos responsável por chegar ao estrelato com o programa de rádio “The Baby Snook Show”. No palco, coube a Barbra Streisand viver a artista, sendo indicado a oito estatuetas no prêmio Tony Awards, porém não levando nenhum.

Ainda sim, a obra conquistou relativo sucesso e chegou aos cinemas em 1968, também estrelada por Barbra Streisand que em seu debut no cinema faturou um Oscar de melhor atriz entre as oito indicações que o filme recebeu da Academia.

O filme caiu no gosto do público jovem durante a série “Glee”, quando a personagem de Lea Michele, Rachel Berry cantou “Don’t Rain On My Parade” em uma das principais competições de corais dentro da trama, sendo amplamente aplaudida pela performance do clássico.

Ainda na dramaturgia do seriado, a personagem conquistou o papel da protagonista do espetáculo na quinta temporada, conectando a trajetória de Rachel com a obra. Agora, a artista que já foi vista em diversos espetáculos na Broadway, incluindo o sensível e polêmico “Despertar da Primavera” volta aos palcos de Nova York para viver o sonho de sua personagem na vida real.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!