B!BrasilB!NewsMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroRio de JaneiroSão Paulo

De volta ao Brasil, Tiago Barbosa estrela musical sobre Clube da Esquina

Ator será Milton Nascimento no musical que homenageia um dos mais famosos álbuns da MPB.

Com uma carreira marcada por grandes momentos desde 2012, quando foi escolhido para viver Simba, na montagem brasileira de “O Rei Leão”, cuja audição levou às lagrimas a diretora americana Julie Taymor, que não exitou ao dizer que nunca ninguém tinha feito como ele, em nenhum lugar do mundo, Tiago Barbosa vem colhendo frutos de suas escolhas profissionais e conquistando cada vez mais seu lugar dentro do mercado de teatro musical, prova disso é o seu retorno ao Brasil, depois de seis anos de morada na Espanha, para estrelar o musical “Os Sonhos Não Envelhecem”, à convite do diretor Dennis Carvalho e da diretor de elenco Vanessa Veiga. O musical, que faz sua estreia dia 19 de agosto em Belo Horizonte, passará ainda por Rio de Janeiro e São Paulo.

Sobre Tiago Barbosa

Ao longo de uma década, o carioca de São João de Meriti, com passagem pelo Morro do Vidigal, onde dedicou por alguns anos parte de seus conhecimentos e talento como preparador vocal da ONG “Nós do Morro”, viu sua vida mudar com a chegada de novas oportunidades, como o despertar de sua comicidade com o personagem TJ, de “Mudança de Hábito”, e a conquista do primeiro príncipe negro em “Cinderella – O Musical da Broadway”, onde se dividia em dois papéis.

Sem nunca deixar a savana da Disney de lado, Tiago foi convidado a retornar ao papel de Simba na montagem espanhola do musical, e, sem hesitar, mudou de país rumo a um reencontro com o filho de Mufasa, que viveu por mais cinco anos. Ao final de 2021, pós pandemia, o ator aceitou novo desafio, e envolto a perucas, vestidos e salto alto, aceitou o convite para viver Lola, papel central de outro famoso musical, “Kinky Boots”, em sua versão madrileña.

Foram duas temporadas na pele da personagem que lhe rendeu uma recente indicação de Melhor Actor em uma premiação espanhola, ao lado de nomes como Antonio Banderas. Agora, ele retorna ao Brasil para viver seu primeiro protagonista essencialmente brasileiro, em uma produção inédita e original, e que vai homenagear o Clube da Esquina, grupo de músicos, compositores e letristas mineiros da década de 60, entre eles Milton Nascimento – papel de Tiago – e Lô Borges.

O álbum “Clube da Esquina”, que recentemente foi eleito o “melhor disco brasileiro de todos os tempos” pelo podcast Discoteca Básica, em uma eleição realizada entre 162 especialistas da música, e anunciada como a “maior e mais abrangente eleição já feita no país a respeito de LPs e CD”, vão nortear o novo espetáculo de Dennis Carvalho, de Elis, A musical, inspirado no livro “Os sonhos não envelhecem – Histórias do Clube da Esquina”, escrito pelo membro Márcio Borges,.e adaptado para os palcos por Fernanda Brandalise.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar