B!NewsRio de Janeiro

Musical “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão” estreia no RJ

Premiado espetáculo de Newton Moreno chega pela primeira vez à capital fluminense para temporada no Teatro Riachuelo

Estreia hoje, 10, para uma curtíssima temporada no Teatro Riachuelo o musical brasileiro “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão“. O espetáculo, que recebeu prêmios APCA e Bibi Ferreira pela sua composição, traz ao público a saga de mulheres revolucionários durante o período do cangaço da República Velha no Brasil (1889-1930). O grupo é formado por Serena, que ao lado de suas companheiras de bando, deixa o grupo e segue em busca do filho que acreditava estar morto. Ao longo dessa jornada, as mulheres precisam lidar com desafios que permanecem até hoje no país: a violência contra a mulher, o sexismo e a dificuldade de ter sua voz ouvida.

O musical conta com canções compostas originalmente para o espetáculo a partir de ritmos nordestinos e se aproximando dos manejos e modos de falar desse grupo étnico do Brasil. As letras são assinadas por Newton Moreno, que também escreveu o texto e contou com a ajuda de Fernanda Maia, na direção musical para dar vida as melodias que embalam a trajetória de Serena e seu grupo formando exclusivamente por mulheres do cangaço, algo nunca documentado na história brasileira. A direção é assinada por Sérgio Modena.

O elenco é formado por Amanda Acosta, Marco França, Vera Zimmermann, Luciana Ramanzini, Luciana Lyra, Rebeca Jamir, Jessé Scarpellini, Marcello Boffat, Milton Filho, Pedro Arrais, Carol Costa, Nábia Villela, Carol Bezerra e Eduardo Leão.

Elenco feminino de “As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão”: espetáculo dialoga com realidade atual da mulher

“As Cangaceiras” vem na esteira dos recentes musicais originalmente brasileiros que vem ganhando atenção do público e crítica. A obra estreou originalmente em São Paulo, no Teatro Sesi, em 2019. Ao longo de 2021, com a reabertura dos teatros durante a pandemia da Covid-19, o espetáculo voltou à cena em São Paulo antes de preparar sua estreia no Rio de Janeiro.

Serviço – As Cangaceiras, Guerreiras do Sertão

Onde: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio, 38/40 – Centro

Quando: Curta temporada – De 10 a 20 de março de 2022 | Quinta, sexta e sábado às 20h00, domingo às 19h00

Quanto: De R$ 25,00 a R$ 120,00

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar