B!NewsMusicais

“A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa” reestreia no RJ com lançamento de álbum

Espetáculo leva para o palco do Teatro Firjan Sesi romance mais conhecido de Clarice Lispector

Depois de retornar presencialmente aos teatros, o musical “A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa” retorna ao Rio de Janeiro, onde estreou timidamente em 2020, antes de ter de ser encerrado precocemente por causa da pandemia de covid-19. Agora, o musical inspirado no famoso romance de Clarice Lispector e com canções originais compostas por Chico César volta a cena no Teatro Firjan Sesi com uma novidade: o lançamento do álbum inédito com as músicas que narram a triste história da protagonista. O disco chegou ontem, 8, às plataformas digitais, mesma data em que foi comemorado o Dia Internacional das Mulheres.

Capa do disco com as canções de “A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa”

 

Ouça o álbum “O Canto de Macabéa ou A Hora da Estrela” abaixo

 

O musical é uma obra produzida pela Sarau Cultura Brasileira e Ágapa Criação e Produção Cultural, que tem no elenco Laila Garin se dividindo entre a estrela do show, Macabéa, e seu “algoz”, o escitor da história. A atriz divide o espaço com Claudia Ventura e Cláudio Gabriel nesta saga brasileira criada por conta da homenagem ao centenário da autora em 2020. O disco chegou no ano seguinte, em 2021, desenvolvido pelas produtoras com arranjo e produção musical de Marcelo Caldi. 

O álbum ganha um sabor a mais com a participação de Chico César em 15 das 16 faixas que compõem o disco, que conta ainda com colaboração do elenco, incluindo Juliana Linhares, alternante de Laila no espetáculo. Está é a segunda parceria do cantor e compositor com a Sarau Agência de Cultura. O artista também assinou as composições do espetáculo Suassuna – O Auto do Reino do Sol, obra montada no palco junto com a cia Barca dos Corações Partidos.

SERVIÇO – A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa

Quando: 3 a 27 de março de 2021. Quintas e sextas, às 19h. Sábados e domingos, às 18h.

Onde: Teatro Firjan Sesi Centro (Av. Graça Aranha, 1)

Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Ingressos: Sympla.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!