B!NewsMusicaisMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

Musical inspirado em “A Hora da Estrela” estreia em São Paulo

Protagonizado por Laila Garin, espetáculo baseado na obra de Clarice Linspector tem composições autorais de Chico César

Dois anos após sua estreia original no Rio de Janeiro, o espetáculo musical “A Hora da Estrela ou o Canto da Macabéa” chega a São Paulo no Sesc Santana. Protagonizado por Laila Garin na personagem título do romance de Clarice Lispector, Macabéa, o musical conta ainda com Claudia Ventura e Claudio Gabriel no elenco, sob direção de André Paes Leme, também responsável por adaptar a narrativa da autora para os palcos. As canções originais que contam a triste saga da protagonista são assinadas pelo cantor e compositor Chico César, incluindo a pujante “Vermelho Esperança“, lançada como single recentemente.

Em cena, Laila se divide em dois personagens distintos: o narrador da obra e a protagonista, natural do Alagoas que migra para São Paulo na busca de oportunidades. Descrita como sem grandes ambições pessoais por diversos personagens, a jovem enfrenta o desdém por sua origem simples e falta de perspectivas na vida em uma cidade grande.

O musical estreou em 2020 no Rio de Janeiro como parte das celebrações do centenário de Clarice Lispector, mas por conta do fechamento dos teatros causados pela pandemia de Covid-19, precisou aguardar quase dois anos até iniciar sua temporada em São Paulo. O espetáculo também ganhou temporadas online e presencial em outras cidades em 2021 antes de chegar a capital paulista.

Serviço – A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa 

Onde: Teatro do Sesc Santana

Quando: Até 27 de fevereiro; sextas e sábados, às 21h, e aos domingo, às 18h.

Quanto: De R$ 20,00 a R$ 40,00

Ingressos no portal do Sesc e na bilheteria.

É necessário apresentar cartão de vacinação e o uso de máscara.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar