B!CultCinemaCinemaElencoFilmes Musicais

Oprah Winfrey divulga elenco completo do filme “A Cor Púrpura”

Longa musical conta ainda com Steven Spielberg entre os produtores do projeto.

Foto de capa: Vanity Fair / Getty Images

Após 37 anos desde a primeira adaptação de “A Cor Púrpura” para as telas, a história baseada no livro homônimo de Alice Walker, lançado em 1982, vai ganhar um remake em 2023 com mais um elenco estelar. Tendo à frente da produção a apresentadora, atriz, autora, produtora e filantropa Oprah Winfrey, ela aposta, junto à Warner Bros. Pictures, na adaptação cinematográfica do premiado musical da Broadway, que estreou em 2005 e conquistou 11 indicações ao Tony Awards.

Com elenco definido, o anuncio revelou Fantasia Barrino como Celie – repetindo o sucesso do papel vivido no palco em 2007 -, Halle Bailey (que poderá ser vista ainda no papel-título do live-action de ‘A Pequena Sereia’) como Nettie, Colman Domingo como Mister, Taraji P. Henson como Shug Avery, Danielle Brooks como Sofia – que também repete o papel vivido no palco recentemente, e que lhe rendeu uma indicação ao Tony -, Corey Hawkins como Harpo, e H.E.R. como Squeak.

Com o início das filmagens previsto para o mês de março, na Georgia, o longa, dirigido por Blitz Bazawule, mesmo de ‘Black Is King’, de Beyoncé, tem o roteiro assinado por Marcus Gardley e conta com um time de produtores bastante familiarizados com o universo desse drama épico: Steven Spielberg, responsável também pela direção do filme de 1985, Quincy Jones, também produtor do primeiro filme, e Scott Sanders, que produziu as produções da Broadway ao lado de Oprah, que partilha da função com o trio depois de ter conquistado seu grande papel de destaque, como Sofia, na primeira versão.

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar