B!NewsRio de Janeiro

Musical “A Cor Púrpura” reestreia no Rio de Janeiro

Após temporada no Rio, musical continuará sua turnê por outras cidades do pais

Após arrematar diversos prêmios, emplacar uma temporada online durante o período de isolamento social da pandemia e e realizar uma nova estreia em São Paulo, o espetáculo “A Cor Púrpura” volta ao Rio de Janeiro, palco de sua primeira temporada.

O musical será encenado a partir do dia 14 no Teatro Riachuelo Rio, onde permanece em cartaz, de sexta à domingo até o dia 13 de fevereiro. O elenco conta com 17 atores e é encabeçado por Letícia Soares, no papel de Celie, personagem que no cinema foi vivido por Whoopi Goldberg e nos palcos da Broadway por Cynthia Erivo. O elenco conta ainda com Wladimir Pinheiro, Flávia Santana, Jorge Maia, Alan Rocha, Ester Freitas, Erika Affonso, Analu Pimenta, Suzana Santana, Cláudia Noemi, Hannah Lima, Caio Giovani, Renato Caetano, Thór Jr, Gabriel Vicente, Leandro Vieira, Nadjane Rocha.

Cynthia Erivo e Ariana Grande serão protagonistas da versão cinematográfica de Wicked “Wicked”

O espetáculo estreou originalmente em 2019 no Brasil, pelas mãos da Estamos Aqui Produções, com versão de Arthur Xexéo para o português e direção de Tadeu Aguiar. Tal como na Broadway, musical conquistou diversos prêmios no Brasil, por tratar de temas densos como sexismo, machismo, preconceito e violência doméstica, de uma forma pungente e com musicalidade muito própria, que inclui canções como “Estou Aqui”, marco da virada da protagonista Celie.

Antes da temporada no Rio, passou por Salvador, na Bahia e realizou uma curta temporada em São Paulo ao fim de 2021. Após as apresentações na capital fluminense, o musical será encenado nas cidades de: Curitiba, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Santos, Florianópolis, Porto Alegre e Campinas.

Veja as datas das próximas apresentações da turnê:

11 a 13 de março – Curitiba

17 a 20 de março – Ribeirão Preto

24 a 27 de março – BH

07 a 10 de abril – Santos

14 a 17 de abril – Florianópolis

29, 30/04 e 1 de maio – Porto Alegre

a 8 de maio – Campinas

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!