B!NewsMusicaisRio de Janeiro

Musical inspirado no Copacabana Palace estreia e reinaugura teatro do próprio hotel

Espetáculo tem Suely Franco, Vanessa Gerbelli, Claudio Lins como protagonistas.

Ícone do turismo no Rio de Janeiro, o hotel mais famoso da cidade agora volta a ter mais uma oportunidade de se conectar com o público. O Copacabana Palace, localizado de frente a praia mais famosa da capital fluminense, reinaugurou o teatro de mesmo nome, antes fechado durante 30 anos, com um espetáculo “metalinguístico”: uma musical que encena sua própria história  e as muitas outras narrativas de quem já passou pelo hotel.

O espetáculo é dirigido por Gustavo Wabner e Sergio Modena com texto de Anna Velloso e Vera Novello, que parte das memórias de Mariazinha Guinle, viúva do empresário e fundador do hotel, Octávio Guinle. Na trama, ela é interpretada por Suely Franco e Vanessa Gerbelli em dois momentos históricos diferentes.

O trio de protagonistas de “Copacabana Palace – O Musical”: Suely Franco e Claudio Lins no primeiro plano, ao fundo Vanessa Gerbelli FOTO: Renato Mangolin

Cabe a Claudio Lins o papel de Octávio Guinle, idealizador do Copacabana Palace e herdeiro da poderosa família que fez história na cidade do Rio de Janeiro. Completam o elenco Saulo Rodrigues, Ariane Souza, Erika Riba, Julia Gorman, Ana Velloso, Luiz Nicolau, Daniel Carneiro, Chris Penna, Guilherme Logullo, Hugo Kerth, Natacha Travassos e Patricia Athayde.

Elenco de “Copacabana Palace – O Musical” FOTO: Renato Mangolin

O ponto de conflito na história surge quando, em meio à dificuldades administrativas, a senhora Guinle precisa decidir se vende ou não o espaço ao empresário estrangeiro James Sherwood. A herdeira conversa com sua funcionária e confidente Cláudia sobre a possibilidade e é a partir desses diálogos que as histórias do hotel vem a tona ao longo de seus quase 100 anos de existência.

O espetáculo marca não somente a retomada do cultura no estado do Rio de Janeiro, após o controle da pandemia que permitiu a reabertura dos teatros. O projeto de reforma contemplou não somente o estilo arquitetônico do espaço, como também o modernizou.

Fechado desde 1994, o palco do Teatro Copacabana Palace já recebeu artistas do naipe de Vera Fischer, Fernanda Montenegro, Cacilda Becker, Tônia Carrero, Paulo Autran, Procópio Ferreira, Sérgio Britto, Nathalia Timberg, entre outros que pisaram neste palco.

O musical estreou originalmente em dezembro de 2021 e cumpre temporada até fevereiro de 2022, sempre às 19h, de quinta a domingo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar