B!NewsMusicaisMusicalRevivalsSão Paulo

T4F anuncia retorno de “A Família Addams – O Musical” para 2022

Espetáculo retorna ao mesmo teatro onde a obra estreou originalmente no Brasil dez anos antes

Após quase dois anos de afastamento do mercado, causado pela pandemia da Covid-19, a T4F, famosa por trazer espetáculos internacionais para o Brasil lança sua nova empreitada no teatro musical: o retorno de “A Família Addams – O Musical”. O peça volta ao mesmo palco onde estreou dez anos atrás, no então Teatro Abril, hoje Teatro Renault. Com parte do elenco escolhido a partir de audições, o espetáculo está previsto para o início de 2022 e foi comunicado no perfil oficial da produtora no Instagram.

“A Família Addams – O Musical” é a primeira incursão da obra de 1930 do cartunista norte-americano Charles Addam no teatro. O espetáculo ganhou texto de Marshall Brickman e Rick Elice e composições de Andre Lippa em 2009 e chegou à Broadway no ano seguinte, permanecendo em cartaz até dezembro de 2011. Em 2012, o musical chegou ao Brasil estrelado por Marisa Orth como Mortícia, Daniel Boaventura como Gomez Addams, Nicholas Torres, Gustavo Daneluz e Matheus Lustosa se alternando como Feioso e Laura Lobo como Wandinha. Tio Fester (também conhecido como “Tio Chico” em animações com dublagem nacional) foi interpretado por Claudio Galvan e Iná de Carvalho como Vovó Addams.

Photo: Joao Caldas Fº/5DII

Elenco da primeira montagem de “A Família Addams” no Brasil. FOTO: João Caldas.

 

Rogério Guedes deu vida ao estoico mordomo da família, Tropeço, enquanto dos lados dos “normais”, a família Beineke foi vivida por Paula Capovilla (Alice), Wellington Nogueira (Mal) e Beto Sargentelli, intérprete do pretendente de Wandinha, Luca Beineke. O musical ficou em cartaz até dezembro de 2012 no antigo Teatro Abril, em São Paulo e depois no início de 2013 estreou no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Fique atendo ao A Broadway e Aqui! para saber mais novidades do musical nas próximas semanas!

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!