B!NewsMusicaisMusicalSão Paulo

Clássico off-Broadway, “Naked Boys Singing” estreia no Brasil

Espetáculo leva nudez masculina para o palco do Teatro Sergio Cardoso e tem alta procura na cidade de São Paulo

Um elenco masculino cantando nu no palco. Embora essa pareça ser a prerrogativa simples de “Naked Boys Singing” (em português, equivalente a “Garotos Nus Cantam”), a obra em cartaz no Teatro Sergio Cardoso vai além de coloca a nudez em segundo plano para dar enfoque a questões ligadas ao universo do corpo e comportamento do homem – hétero ou LGBTQIA+.

Em cartaz desde 16 de outubro, o musical tem atraído grande público e contado com sessões com ingressos esgotados desde então. Estrelado por André Lau, Aquiles, João Hespanholeto, Luan Carvalho, Lucas Cordeiro, Raphael Mota, Ruan Rairo, Silvano Vieira, Victor Barreto, Tiago Prates e Gabriel Fabri e leva ao público 15 canções ao estilo “piano e voz” – um formato adequado ao período de cuidado maior que estamos vivendo. Cada uma das músicas compõem um quadro distinto, ao estilo do “revue”, ou teatro de revista, mas que no todo, constroem uma narrativa sobre diversos aspectos da masculinidade.

A direção é assinada por Rodrigo Alfer, com versões de Rafael Oliveira, enquanto a produção é da Bacana Produção Artísticas & Mosaico Produções. O espetáculo enfrentou dois adiamentos desde o início da pandemia até conseguir, por meio do ProAc de Incentivo ao Desenvolvimento da Cultura Popular, Tradicional, Urbana, Negra, Indígena e LGBTQIA+, colocar a obra em cena na Sala Paschoal Carlos Magno.

“Naked Boys Singing!” é clássico off-Broadway, estreado originalmente em 1998 com texto e direção de Robert Schrok. Em tom de comédia, a obra se tornou um longevo sucesso, montada em mais de 20 países antes de chegar ao Brasil neste ano. A obra se tornou um ícone cultura cult no universo LGBTQIA+ e ganhou inclusive em 2007 uma versão filmada.

Serviço: Naked Boys Singing!

Onde: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno

Quando: De 16 de outubro até 19 de dezembro / Sábados, às 19h; e domingos, às 20h/

Quanto: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada)

Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/event/69274

Vendas presenciais: Bilheteria do Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista). Mais informações: (11) 3288-0136

Classificação indicativa: 16 anos

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar