B!CultMusicaisMusicalMusical Brasileiro

“Espetáculo-podcast” Dom Pedro I – Bastidores de um Musical chega às plataformas de áudio

Saiba como ouvir a atração brasileira que retrata os desafios da produção teatral no país

Chegou neste mês às principais plataformas de streaming de áudio e também ao YouTube o “espetáculo podcast” “Dom Pedro I – Bastidores de um Musical”. A obra é estrelada por nomes conhecidos dos palcos do país, como Cássia Raquel, Wladimir Pinheiro (ambos também assinam a música e letras da atração), Rodrigo Naice, Marino Rocha, Ana Nehan, Larissa Carneiro, Jessé Bueno e André Luiz Odin, todos sob a direção e roteiro de Glauver Souza, sob a concepção original de Rafael Nogueira, criador do Musical Cast.

Tal como proposto no nome, o espetáculo mergulha nos bastidores da produção de um musical que pretende levar a vida de Dom Pedro I aos palcos. Partindo da metalinguagem, o público pode acompanhar os desafios de uma montagem deste gênero na figura de produtores, atores em busca de papéis na audição e artistas convidados para trazer peso à peça.

Tudo isso tendo como pano de fundo uma peça que busca retratar o começo do Império no Brasil, levando figuras conhecidas da história a, literalmente, cantarem neste espetáculo. Além do imperador Dom Pedro I, outras figuras históricas presentes na narrativa são a mais famosa amante do monarca, Domitila de Castro Canto e Melo, a imperatriz Dona Maria Leopoldina, além dos estadistas José Bonifácio, Cipriano Barata, a soldado Maria Quitéria entre outros personagens do movimentado período pós independência. A trama é dividida em quatro “atos” – ou seja, quatro episódios distintos de podcast.

“Uma das nossas principais referências para a construção desse formato foram as radionovelas, que foram bastante populares no Brasil na primeira metade do século passado e tem certa semelhança com o projeto que desenvolvemos” explica Glauver. Para transformar a ideia em realidade, foi realizada uma vaquinha virtual arrecadando recursos para publicação/viabilização do espetáculo, que chega em formato inovador ao país.

Saiba aqui como ouvir “Dom Pedro I – Bastidores de um Musical” na sua plataforma de áudio predileta.

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!