B!CultConcertoMúsicaMusicaisYouTube

Concerto especial celebra 15 anos de carreira do maestro e diretor musical Carlos Bauzys

Atração será transmitida online e terá a participação de talentos do teatro musical.

Fotos: Caio Gallucci

 

São 15 anos tendo seu trabalho reconhecido como diretor musical e regente de grandes produções. Nome conhecido do teatro musical brasileiro, Carlos Bauzys, também compositor, arranjador e educador, ganhador de prêmios como Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital e Coca-Cola/Femsa, esteve à frente de grandes espetáculos como ‘A Madrinha Embriagada’, ‘Cantando na Chuva’, ‘O Homem de La Mancha’, ‘Alô, Dolly’, ‘Cinderella’, ‘Hairspray’ e o mais recente, ‘Donna Summer’, todos marcados por canções icônicas e que serão revisitadas nos dias 30 e 31, às 20h, em um concerto gratuito, exibido pela plataforma #culturaemcasa e pelo canal do YouTube do Prêmio Bibi Ferreira.

Distante dos teatros há quase 18 meses, em função da pandemia da Covid-19, o público terá a oportunidade de conhecer e relembrar 12 espetáculos que foram compostos ou tiveram a direção musical assinada por Bauzys. Com orquestrações emocionantes e as conhecidas vozes de Danilo de Moura, Ester Elias, Fred Silveira, Graça Cunha, Ingrid Gaigher, Lia Canineu, Maurício Xavier e Thiago Machado, os artistas serão acompanhados por 16 músicos sob a batuta do homenageado e terão seus números intercalados com depoimentos especiais de grandes nomes que ajudam a compor os 15 anos dessa história, como Miguel Falabella e Cláudia Raia.

O concerto explora também o lado como compositor original de Bauzys, representado em números de ‘Aparecida – O musical’ e da, ainda inédita, adaptação para os palcos de ‘A Escrava Isaura’, baseada no romance de Bernardo Guimarães. Com gosto pela criação, este, considerado um ponto alto da apresentação, se conecta ao atual momento vivido por ele, que acompanhará de longe o resultado da gravação realizada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Há poucas semanas, Bauzys se mudou para os EUA, onde viverá por dois anos e desfrutará de uma bolsa de estudos 100% integral para o mestrado em Composição para Teatro Musical, na prestigiada Universidade de Nova York, conquista essa que é única no Brasil.

“Carlos Bauzys – 15 Anos de Teatro Musical’ é uma produção da Marcenaria de Cultura, dirigida por Marllos Silva, e realizada com recurso do PROAC Expresso LAB, com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc e o apoio do Teatro Sergio Cardoso, Amigos da Arte e #Culturaemcasa. O concerto tem a Direção Musical de Bauzys, também idealizador, o Desenho de Som de Tocko Michelazzo e Desenho de Luz de Tulio Pezzoni.

 

 

 

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!