DisneyMusicaisMusicalVídeos

Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso se reencontram virtualmente em medley da Disney

Dupla conhecida dos palcos uniu vozes em vídeo que homenageia o diretor musical Nandu Valverde e o Dia do Cantor.

Muitos foram os encontros de Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso nos palcos, que, desde 2002, eternizam casais emblemáticos do teatro musical como Bela e Fera, Christine e Fantasma, Maria e Capitão Von Trapp, Donna Sheridan e Sam Carmichael, e Eva e Iglesias. A dupla, que ao colecionar histórias estende o bom relacionamento profissional para a vida pessoal, preservando uma amizade antiga, aproveitou que a afinidade resistiu ao tempo para realizar um reencontro virtual, onde uniram vozes em um cover inédito com hits das animações da Disney, ‘Enrolados’, ‘Tarzan’ e ‘Hércules’, a ser lançado nesta terça, 13, quando se comemora o Dia do Cantor.

A gravação faz parte do projeto ‘Disney Love Medley’, idealizado por Saulo e desenvolvido em parceria com seus alunos e o diretor musical de dublagem Nandu Valverde – de trabalhos como ‘Moana – Um Mar de Aventuras’, ‘Viva – A Vida é Uma Festa’, ‘Frozen II’ e ‘Mulan’ Live-Action -, falecido em 2020, e que acabou se tornando um grande homenageado deste trabalho, que partiu de uma conversa entre Saulo e a mãe de uma aluna, em 2018, sofrendo desde então alguns adiamentos em função de quedas de patrocínio, mudanças de país, entre outros imprevistos que afetaram o desenrolar da produção.

Com vozes selecionadas e devidamente gravadas, o projeto, pensado inicialmente para se dar de forma presencial, foi tocado à passos mais lentos, driblando distâncias geográficas e também de isolamento social, e chega hoje à véspera de seu lançamento em formato digital, com direção musical de Valverde e Vasconcelos – que, para garantir a finalização, acabou assumindo também a produção do material ao lado de Mayara Facchini e da videomaker Natália Facchini.

O vídeo traz talentos do grupo On Stage Brasil, representados por Mayara Facchini, Alex Reis, Leo Delvage, Giovana Pancera, Julia Braga, Monica Michelle, Talita Gouveia, Chiara Guttieri, Hugo Miglioli, Cláudia Garcia, Thiago Bienias, Juliana Navarro, Thaís Sória, Marcelo Jesus, Luiz Otávio Mota, Tasso Correa, além da dupla estelar, que celebra o reencontro artístico que não acontecia desde 2017, após contracenarem no espetáculo especial ‘Um Sonho de Natal’.

“O convite para a Kiara aconteceu justamente por termos tantos pontos em comum, o amor pelo teatro musical, por termos essa relação com a Disney, de termos estreado – juntos em um musical – em ‘A Bela e a Fera’, e também porque ela é a cara, é a voz. Ela dublou ‘A Pequena Sereia’, que pra mim é uma das vozes mais bonitas gravadas de todas as animações, enfim, tudo é tão simbólico que só podia ter sido ela… Mas também pelo nosso carinho, respeito mútuo um pelo outro, pela admiração que tenho por ela e por tudo que compartilhamos”, conta Saulo ao B!, destacando ainda o fato de ambos terem se tornado pais, constituído suas respectivas famílias, e se sentirem unidos também por esse novo elo especial.

E a recíproca é verdadeira para Kiara, o que fez deste um convite irrecusável. “Nossa parceria já está oficializada nos anais do teatro musical brasileiro, e isso é no palco ou virtualmente também, porque precisamos estar sempre nos atualizando e vivendo o momento, e o momento de pandemia nos permitiu criar isso juntos. Foi um convite incrível e sempre aceitarei convites maravilhosos assim, de colegas que eu amo e admiro”, finaliza.

Para assistir ao vídeo, acesse nesta terça, 13, às 18h30, o Canal do Saulo e, às 21h30, a dupla realiza uma live especial no Instagram para falar deste e de tantos outros trabalhos juntos – Assista em @saulovasconcelos ou @kiarasasso.

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar