B!NewsMusicaisMusicais BiográficosMusical BrasileiroOnlineYouTube

Musical “Elizeth, a Divina” faz apresentação única com transmissão online

Espetáculo traz à tona grandes clássicos da MPB que ficaram eternizados na voz da homenageada

Izabella Bicalho está de volta aos palcos com sua homenagem à Elizeth Cardoso. Em apresentação única, a atriz leva ao Teatro J. Safra, em São Paulo, o biográfico “Elizeth, a Divina”, espetáculo que relembra os clássicos que ficaram famosos na voz marcante da artista, que de origem humilde alçou o estrelato como uma das maiores vozes da MPB e do samba.

No palco, Izabella encarna a homenageada apreensiva em um camarim do Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro. Ela e seus amigos – figuras histórias importantes da música e imprensa nacional, como Jacob do Bandolim e a jornalista Eneida de Moraes – aguardam que um forte temporal cesse e as pessoas possam vir ao teatro assistir à apresentação da cantora. Em meio a ansiedade pela realização ou não do show, são relembrados momentos importantes da trajetória da artista que deu voz a canções de nomes como Vinicius de Moraes, Cartola e Ary Barroso.

O texto do musical é assinado pela própria Izabella, partindo do livro “Elizeth Cardoso, uma Vida”, do jornalista Sergio Cabral. Em um trabalho de pesquisa, Izabella coletou ainda depoimentos para recontar a trajetória da artista que fez sucesso desde jovem e alcançou a alcunha de “Divina”, adjetivo que dá título ao espetáculo. O time criativo do espetáculo conta ainda com Sueli Guerra, que dirige o musical e supervisão de João Fonseca, tarimbado encenador que já dirigiu obras como “Os Últimos 5 Anos“,  “O Beijo no Asfalto“, e “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz“.

Além de Izabella, o elenco também é formado por Cilene Guedes, Jefferson Almeida, Dennis Pinheiro e os músicos Pedro Henning, Thiago Faria e Tony Lucchesi, que assina também a direção musical do espetáculo e arranjos. Entre o desfile de canções que compõem a narrativa, estão obras conhecidas do grande público como  “Carinhoso”, de Pixinguinha, “Naquela Mesa”, de Sergio Bittencourt e “Canção do Amor Demais” de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Elenco do musical "Elizeth, a Divina"
Da esquerda para direita: Dennis Pinheiro, Jefferson Almeida, Izabella Bicalho e Cilene Guedes. Foto: Divulgação

Serviço – Elizeth, A Divina

Onde: Transmissão online a partir do teatro J. Safra

Quando: 17 de abril de 2021, sábado, às 20h

Quanto: R$40,00

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/elizeth-adivina/

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!