B!CultMusicaisTV e Streaming

Fãs criam musical de “Bridgerton”, série da Netflix, no TikTok

Série ganhou canções originais, duetos e até números de coreografia

O TikTok chegou para ficar e a prova disso são os “musicais” criados nesta rede social de vídeos curtos. Seguindo o sucesso de “Ratatouille – The Tik Tok Musical“, agora foi a vez dos fãs Bridgerton adaptarem o universo pré-vitoriano da série para as telas do telefones. A iniciativa começou com as canções criadas pela tiktoker Abigail Barlow e rapidamente caiu no gosto dos internauta, viralizando. Até o momento, os conteúdos veiculados com a hashtag #bridgertonmuscial  atingiram mais de 65 milhões de visualizações no TikTok.

Abigail se inspirada nos diálogos das cenas da série para compor as canções que embalam o “espetáculo” digital, além de interagir com seus seguidores em busca de ideias. O sucesso da ação digital despertou até a atenção da Netflix, produtora e distribuidora da atração, que divulgou em seu perfil no Twitter um dueto do musical digital.

Além das composições, os usuários se empolgaram e começaram a criar até outros conteúdos sobre o espetáculo, como o famoso Playbill (programa com informações sobre o espetáculo) do musical de Bridgerton. A ideia foi da usuária @somedaysangeline.

@somedaysangeline

my playbill concept for @abigailbarlowww and @emilythebear ‘s #bridgertonmusical – yay or nay? 🤔🎭 #bridgerton #broadway #design #fyp

♬ original sound – Abigail Barlow

Outros criadores da rede estão aproveitando a ideia inicial para criar a coreografia do espetáculo a partir das canções criadas por Abigail, como no caso do perfil @elchoreography.

@elchoreography

If I Were A Man 🤗 @abigailbarlowww @emilythebear @bridgertonmusical #bridgertonmusical #bridgertonnetflix #bridgerton #bridgertontiktok #fyp

♬ original sound – Abigail Barlow

A suntuosidade dos figurinos e cenografia da série – bastante elogiada inclusive – também inspirou usuários a recriar este universo da Inglaterra, incluindo o tradicional chá (tudo com as paletas de cores presente na série).

@parsleysmom

Birthday but make it ✨Bridgerton✨ #fyp #foryourpage #bridgerton #bridgertonmusical #bridgertonnetflix #bridgertontiktok #bridgertonaesthetic

♬ Wildest Dreams – Duomo

“Bridgerton” é o mais novo sucesso da Netlfix, inspirado na coleção literária “Os Bridgertons”, de Jullia Quinn. A série é fruto de uma parceria com a produtora Shondaland, de Shonda Rhimes, famosa por emplacar na televisão sucessos como “How To Get Away With Murder” e “Greys Anatomy“.

A narrativa se passa no período anterior ao reinado da rainha Vitória na Inglaterra (na segunda metade do século XIX) e explora a vida na corte e as disputas sociais envolvendo famílias nobres. A trama conquistou o público não somente pelo apuro estético, mas pela presença de atores negros exercendo papéis em que tradicionalmente não são vistos: pertencendo a elites abastadas e até mesmo à aristocracia.

Representatividade: Bridgerton retrata, entre outros personagens, negros de uma perspectiva até então incomum. FOTO: Atriz Golda Rosheuvel como a rainha Charlotte
Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!