B!CultCinemaCinemaElencoFilmes MusicaisMusicais

Filme sobre a vida de Elvis Presley será estrelado por Austin Butler

Cinebiografia terá mesmo diretor e roteirista de "Moulin Rouge: Amor em Vermelho"

Entre tantas estrelas da música internacional que já tiveram suas histórias contadas e cantadas nas telas do cinema, finalmente chegou a vez do ‘Rei do Rock’, Elvis Presley, se unir ao time que inclui nomes como Ray Charles, Elton John, Freddie Mercury e Judy Garland. Ainda sem nome definido, o longa, que foi anunciado pela primeira vez em 2014 e, após ser adiado em função da Covid-19, já iniciou suas filmagens na Austrália, conta com a assinatura de Baz Luhrman, mesmo responsável por ‘Moulin Rouge: Amor em Vermelho’, na direção, produção e no roteiro, este em parceria com Craig Pearce.

Para interpretar aquele que eternizou sucessos como ‘Can’t Help Falling In Love’, ‘Suspicious Minds’, ‘Always On My Mind’ e ‘Love Me Tender’, o escolhido foi o americano Austin Butler, que enfrentou um longo processo de testes que buscaram avaliar a melhor performance, considerando não só atuação, mas também habilidades musicais. De acordo com a imprensa americana, o ator acabou desbancando nomes como Harry Styles e Ansel Elgort – que poderá ser visto no remake de ‘West Side Story’, com previsão de estreia para dezembro de 2021.

“Eu sabia que não conseguiria fazer esse filme se o elenco não fosse absolutamente certeiro. Procuramos por um ator com a habilidade de trazer o singular e natural movimento e qualidade vocais dessa inigualável estrela, mas também a vulnerabilidade interna do artista”, afirmou Luhrman, em nota.

O elenco trará ainda nomes como o do consagrado Tom Hanks, no papel do Coronel Tom Parker, empresário de Presley, que se destaca em boa parte da trama, centrada em duas décadas do astro, indo do anonimato ao estrelato. Ainda em cena estarão Olívia DeJonge no papel de Priscila Presley, Dacre Montgomery como o diretor de TV Steve Binder, Richard Roxburgh e Helen Thomson como os Vernon e Gladys, pais de Elvis, e o recém anunciado Harrison Jr. como B.B King.

Produzido pela Warner Bros. Pictures, o longa tem previsão de estreia para 2021.

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar