MusicaisTV e StreamingYouTube

Musical “A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa”, estrelado por Laila Garin, terá transmissão online

Live do espetáculo celebra centenário de Clarice Lispector, autora da obra que inspirou espetáculo

Um dos musicais a ser impactado pela crise do coronavírus, a versão musical de “A Hora da Estrela”, produzida pela Sara Agência, foi um dos primeiros espetáculos a ter de fechar por conta do isolamento social em março deste ano. Agora, o grande público terá oportunidade de conhecer a peça estrelada por Laila Garin e que leva ao palco uma das obras mais aclamadas da literatura brasileira. A transmissão ao vivo e online do musical, agendada para amanhã, 20, celebra o centenário de Clarice Lispector, autora do livro que inspirou o espetáculo.

Para o celebrar a data e a homenageada, foi lançado o clipe da canção “Vermelho Esperança”, presente na trilha do espetáculo, que tem composições e letras assinadas por ninguém menos que Chico César e arranjos de Marcelo Caldi. A letra, curiosamente, traz uma mensagem adequada para o momento que todos estamos vivendo. Veja abaixo:

A ideia de adaptar o livro para o teatro é de Andrea Alves, Sócia Diretora da Sarau Agência, responsável por trazer brasilidade ao cenário do teatro musical brasileiro, produzindo obras da Cia Barca dos Corações Partidos e autorais como o premiado “ELZA – O Musical“. A produtora entregou nas mãos de André Paes Leme a adaptação do texto e direção do espetáculo, que traz no elenco, além de Laila, Claudia Ventura e Claudio Gabriel. O trio do palco é acompanhado de outro trio nos instrumentos musicais, formados por Fábio Luna, Pedro Aune e Pedro Franco.

Fugindo de ser meramente uma transcrição do último romance lançado por Lispector, o espetáculo traduz parte da técnica de escrita usada pela autora para o palco. Enquanto no livro, é o autor que narra a infeliz saga da vida da nordestina Macabéa no Rio de Janeiro, no teatro esse recurso é modelado para a personagem “A Atriz “, também vivida por Garin e que permite, a partir da ótica dessa personagem, analisar a trajetória da protagonista.

A transmissão acontece diretamente do palco do Centro Cultural Banco do Brasil, com todas as precauções sanitárias tomadas pela equipe técnica e artística, segundo informa a produção. O espetáculo poderá ser acompanhado pelo canal da Sarau Agência no YouTube e também pela TV, no canal Arte 1, a partir das 19h.

"A Hora da Estrela" terá transmissão online ao vivo neste domingo, 20

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar