B!CultB!NewsMusicaisMusicalMusical BrasileiroOnline

Teatro via podcast – conheça “Dom Pedro I – Bastidores de um Musical”

Espetáculo original estreará em plataformas de streaming de áudio.

Em meio à pandemia, muitas iniciativas criativas saíram do papel como forma de driblar os outrora fechados teatros e ainda sim proporcionar espaço para artistas e o público se encontrarem com segurança. Foi a partir desse cenário que surgiu a premissa de “Dom Pedro I – Bastidores de um Musical“, projeto idealizado por Rafael Nogueira, com texto e direção de Glauver Rocha e que conta com canções exclusivas de Cássia Raquel e Wladimir Pinheiro e criação visual de Alexandre Furtado.

A iniciativa conta com coleta de recursos via financiamento coletivo na plataforma Catarse, com prazo até 15 de dezembro e diversas recompensas para quem colaborar com o projeto, que vão de agradecimentos virtuais, nomes no programa da atração ou até menção como patrocinador do musical.

Ao longo de quatro episódios acompanhados de 15 composições originais, é contada a história dada no título: o que acontece por trás da cortina  de um espetáculo musical, começando pelas audições, ensaios, até chegar a data da estreia. O enredo segue um recurso conhecido no teatro da “peça dentro da peça” para contar os desafios de uma grande produção inspirada em nosso passado histórico.

Com ares cômicos, a estória inicia com a ansiedade de Fernando e Glória, respectivamente diretor e produtora do espetáculo, no aguardo da chegada de Reginaldo Valêncio, ator de novelas convidado para viver Dom Pedro I nos palcos. Contudo, a grande estrela desaparece, deixando dúvidas no ar sobre a responsabilidade do elenco no sumiço, além da necessidade urgente de substituir o protagonista do musical.

Além de compor, Cássia Raquel e Wladimir Pinheiro estão no elenco do espetáculo como os personagens Felipe Romulo/ Dom Pedro I e Suzane Lins/ Domitila, amante do monarca. Juntam-se a eles Rodrigo Naice, como o galã Reginaldo Valêncio/ Narrador, Marino Rocha, no papel do diretor, Ana Nehan, como a produtora Glória, Pamela Rossini, como Miriam/ Maria Quitéria e Alternante de Maria Leopoldina, Carol Berres como Fabiana, a imperatriz Maria Leopoldina e Alternante de Maria Quitéria. Jessé Bueno vive Julio Vieira e o patriarca da independência José Bonifácio, Lucas Cândido interpreta Wagner Rios e o defensor da soberania brasileira Cipriano Barata e André Luiz Odin dá vida aos personagens Afonso Marcos/ Padilha.

Com estreia prevista para 2021, o projeto estará disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, além de contar com um perfil no instagram.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!